quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Notícia de última hora!
E hoje passei muito rapidamente só para partilhar a notícia que recebi ...
Este ano não vai haver presépio!
Lamentamos mas:
- Os Reis Magos lançaram uma OPA sobre a manjedoura e esta foi retirada do estábulo até decisão governamental ;
- Os camelos estão no governo;
- Os cordeirinhos estão tão magros e tão feios que não podem ser exibidos;
- A vaca está louca e não se segura nas patas ;
- O burro está na Escola Básica a dar aulas de substituição;
- Nossa Senhora e São José foram chamados à Escola Básica para avaliar o burro;
- A estrelinha de Belém perdeu o brilho porque o Menino Jesus não tem tempo para olhar para ela;
- O Menino Jesus está no Politeama em actividades de enriquecimento curricular e o tribunal de Coimbra ordenou a sua entrega imediata ao pai biológico;
- A ASAE fechou temporariamente o estábulo pela falta da manjedoura e, sobretudo, até serem corrigidas as péssimas condições higiénicas do estábulo, de acordo com as normas da UE.
;)
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Há coincidências e há coincidências ...


sexta-feira, 12 de outubro de 2007
Foo Fighters 12 Home
Home, a última faixa do novo cd dos Foo Fighters, é linda e por isso achei que devia partilhá-la com vocês. E assim aproveito e "encho chouriços enquanto não escrevo aqui nada de jeito! :P
terça-feira, 25 de setembro de 2007
O amor não escolhe idades!

sábado, 22 de setembro de 2007
Fim da linha
É uma realidade presente e os números, para além de não mentirem, assustam. A sociedade tenta abafar o assunto e fingir que não acontece, vivemos numa cultura ainda muito influenciável pela religião, sobretudo pela católica, que vê o suicídio como um pecado. E com isto, o assunto é quase como esquecido.
Mas a grande questão é: o que leva uma pessoa a pôr fim à sua própria vida?
As causas psíquicas do suicídio continuam a ser desconhecidas mas estão associadas a estados depressivos e a doenças crónicas. Muitas vezes o desespero, a infelicidade, a solidão, alcançam um limite que ultrapassa a capacidade de racionalizar.
É um assunto visto de maneiras diferentes em culturas diferentes, ora é um pecado, ora é um crime, ou até mesmo uma maneira honrosa de pôr fim a situações vergonhosas ou desesperantes. Uns vêem-no como um acto de coragem, outros como um acto de cobardia ...
"Em Portugal em 2003 11,1 pessoas por cada 100 mil morreram por suicídio sendo que a distribuição por género é de 17,1 por 100 mil para os homens e 5 por 100 mil para as mulheres. A taxa de suicídio em Portugal aumentou 100% em dois anos - 2002 e 2003."
Os dados são alarmantes e é sem dúvida um grave problema que não escolhe sexo, idade ou classe social. Os exemplos de famosos que se suicidaram são muitos sendo que, por vezes, levam os fãns desses mesmos a seguir tais actos.
É um problema que necessita de respostas e soluções e para tal tem de deixar de ser um tabu e ser enfrentado, analisado ...
A razão pela qual estou a escrever acerca deste assunto deve-se ao facto do actor português, Pedro Alpiarça, se ter suicidado anteontem. É estranho, faz confusão e é sempre algo que pensamos que só acontece aos outros mas que está mais perto de nós do que possamos imaginar. Depois do seu desempenho no filme "Dot Com" o actor, com 49 anos, e no seguimento de uma depressão, pôs fim á vida.
"The future is just old age and illness and pain.... I must have peace and this is the only way."
(nota de suicídio de James Whale, 1957)
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Gato fedorento - Justiça em Portugal
Basicamente, estamos a caminhar para isto. É a justiça é portuguesa ...
Justiça á Portuguesa!
Ou então não!!!
Hoje não fiquei confusa, não, fiquei revoltada! O que é bem pior.
Ao que parece as coisas mudaram, nomeadamente o código penal, sendo que agora a prisão preventiva tem o máximo de 4 meses, o que significa que pessoas que estejam á espera de julgamento ou á espera de recurso, ao fim desses quatro meses são libertadas! É mais ou menos isto e por favor, alguém me explique o porquê, porque eu não consigo entender.
Faz algum sentido? E para quem neste momento está a pensar: "sim" ...
"O homem que violou uma criança deficiente até à morte foi libertado, devido ao excesso de prisão preventiva. Fábio Cardoso, padrasto de Daniel, foi julgado e condenado a 12 anos de prisão por violar a criança de seis anos no apartamento que partilhava com a mãe do menino, em Caxias.
Depois de dois anos preso, o homem saiu em liberdade e aguarda a decisão de um recurso que interpôs no Supremo Tribunal de Justiça. De acordo com o novo Código de Processo Penal, a prisão preventiva para crimes violentos não pode ultrapassar os 24 meses. Enquanto os juízes do Supremo não apreciam o caso, Fábio Cardoso pode aguardar a decisão em liberdade.
O mesmo poderá acontecer com o suspeito da morte do chefe da PSP de Lagos que já excedeu o tempo máximo de prisão preventiva, assim como com várias dezenas de outros detidos. Desde que as novas leis penais entraram em vigor, 115 reclusos foram libertados. Ao todo, as novas regras deverão ditar a libertação de 246 presos."
Ainda continuam a pensar: "sim"?
Pois ...
É assim a justiça em Portugal, cada vez nos sentimos mais seguros, e os "presos" cada vez mais livres!
É triste este país! Em vez de prendermos os corruptos, os assassinos, os ladrões, os violadores, etc, fazemos o oposto. Deve ser para que eles possam cometer mais uns crimezinhos entretanto, faz-lhes falta coitaditos, tanto tempo ali fechados precisam de descomprimir.
Eu acho que sim, se soubesse tinha assaltado uns estabelecimentos durante as férias, a esta altura ja tinha saído da prisão e já tinha dinheiro para as propinas! Para o ano já sei ...
domingo, 16 de setembro de 2007
Rock Rural - Pica Tumilho
A notícia diz tudo, e a música diz muito mais.
Já sou fã deles, que espectáculo, quais Pearl Jam quais Metallica! Os Pica Tomilho é que estão a dar!!
Uma banda portuguesa muito á frente. Já estávamos todos fartos de ouvir musiquinhas de ir ao c* devagarinho e o que precisávamos mesmo era de músicas que falassem ... da matança do porco! E em Mirandês claro.
Haja originalidade e criatividade neste país.
P.S.: Vêem como também falo bem neste blog! lol
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Há pensamentos e há pensamentos!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
911 Loose Change (full-length)
Já passaram seis anos desde os atentados ao World Trade Center. Mas mesmo depois de "tanto" tempo é como se tivesse sido ontem. Ninguém se esquece do que aconteceu e as opiniões acerca dessa tragédia dividem-se. Este foi o melhor documentário que vi acerca dos atentados e apesar de muita gente achar ridiculo e sim, já sei que a Diana vai dizer: Lá está a Moreirinha e as suas conspirações!", estas transcendem-me, e o certo é que os factos estão lá, costuma dizer-se que "o pior cego é aquele que não quer ver" e que ás vezes o melhor é permanecer na ignorância.
São opiniões, cada um tem as suas crenças e estas devem ser respeitadas, porém, não é isso que nos impede de alagar os nossos horizontes e abrir as nossas mentes a outras perspectivas. O documentário é grande, mas vale a pena, deixem uns minutinhos a abrir, enquanto comentam o blog :p , para que depois o video não esteja constantemente a parar.
O Documentário é perturbante, mas faz todo o sentido.
"Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
living for today...Imagine there's no countries,
It isnt hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
living life in peace...You may say I'm a dreamer,
but I'm not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will be as one
Imagine no possesions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of man,
imagine all the people
Sharing all the world...You may say I'm a dreamer,
but I'm not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one" (J.L.)
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
FRIENDS - The Stuff You've Never Seen (Part 1)
Como dizem que eu sou muito má e que só deixo aqui criticas negativas, faço então, talvez pela primeira vez neste blog, uma critica positiva.
Apresento-vos a minha série de eleição! FRIENDS: foi uma sitcom muito conhecida no mundo inteiro, produzida pela Warner Brothers. Conta a vida de 6 amigos que moram em Nova York, no bairro de Greenwich Village.
O primeiro episódio foi para o ar no dia 22 de setembro de 1994 e o último episódio foi transmitido no dia 6 de maio de 2004. Sim, fizeram bem as contas, foram 10 anos de friends! E que pena ter acabado ...
Aqui mostro-vos aquilo que os episódios não mostram :P É de morrer a rir e excelente para matar saudades. Isso e rever a série que a rtp2 está a repetir! Vale sempre a pena ver outra vez.
Resta apenas saber se na vida real existem amigos assim.
sábado, 8 de setembro de 2007
O Papa sente-se confuso!

quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Stand Up + Carla Matadinho = ???
Encontrei esta preciosidade e achei que devia partilhá-la. Fiquei a perceber que o stand up em Portugal está em crise. Fiquei a saber também que os portugueses continuam a ser bastante solidários visto terem soltado umas gargalhadas durante a actuação da Matadinho. De morte são os sons/gestos que ela faz mais á frente!
Só tenho duas palavras a dizer: ME DO!
sábado, 25 de agosto de 2007
O aparelho está na moda!


Um beijinho para todos os meus amigos que usam aparelho, felizmente nenhum deles tem mais de 50 anos, senão estava bem lixada :P !
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
A saúde em primeiro lugar
Á medida que os anos passam vamos envelhecendo e vamo-nos sentindo cada vez mais debilitados, e é nessas alturas que nos arrependemos por não termos sido mais prudentes.
E é por isso que digo sempre que temos de nos prevenir enquanto vamos a tempo, estimando a nossa saúde.
Indo de encontro a um recente post (Fazer o amor), eis que me sinto no dever, na obrigação de aqui continuar a fazer serviço público! A informar, a alertar e a aconselhar ...
E claro, mais uma vez vou falar de sexo, não porque queira, mas porque tem de ser, é a minha missão informar os caros leitores.
E porque neste blog(ue) não há lugar para tabus apresento-vos a seguinte notícia:
"Idosos que fazem sexo são mais saudáveis
Levantamento feito nos EUA mostra a vida sexual depois dos 60. Trabalho mostrou que os que faziam mais sexo eram os que tinham mais saúde."
Pois é, diz que "pelo menos entre os americanos, os idosos entre 57 e 85 anos são muito mais sexualmente ativos do que os “jovenzinhos” podem pensar. E mais: os que mais fazem sexo na terceira idade são também os mais saudáveis."
E quem é que não quer ter uma vida saudável?
Ainda para mais de uma forma natural, sem medicamentos, drogas ...
Vamos todos fazer esse "esforço" e lutar por uma vida mais saudável. Mas temos de começar já porque não é bom deixar para amanhã o que se pode fazer hoje!
Sem nunca esquecer os pobres coitados dos preservativos, que andam também a sofrer com a crise do desemprego, até já se manifestam. E a nós não nos custa nada, é só juntar o útil ao agradável, tratamos da nossa saúde e ainda lhes damos trabalho! Vamos ser amigos dos preservativos!
Haja solidariedade ...
quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Abrvçs

quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Fazer o amor!
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva.
v. tr.,
dar existência ou forma a;
criar;
realizar;
praticar;
produzir;
executar;
construir;
inspirar;
completar.

sábado, 11 de agosto de 2007
AAAAAHHHHHHH!!!!!!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Sobe sobe, preço, sobe ... (lalalalal)


quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Gente Doida!
qualidade do que é irregular; procedimento irregular; falta, erro".
exemplar; habitual; ordinário, logo, uma coisa anormal é algo que não é habitual!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Pobre, mas remediado!

quarta-feira, 1 de agosto de 2007
Nem sei se chore ou se ria!

Coisas ainda mais fantásticas!



quinta-feira, 26 de julho de 2007
Doença Mental


Para além da aguda existe a crónica, esta última "é a fase de relaxamento do doente, onde ele está fora da realidade, mas não põe em risco os outros e sua vida. Este estágio é permanente, e resulta de algum caso onde não há cura."

Como podem compreender é dificil assumir que há realmente problemas que não têm solução.
E depois destas palavras que tanta dor profunda e interior me causam vou reflectir um pouco na vida, antes que tenha uma depressão tripla!
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Estranhamente estranho!
Uma dessas coisas é as pessoas atenderem o telefone para dizerem que não podem atender! Mas que coisa mais idiota! Que sentido é que faz?! Se não pode atender não atende. Eu não percebo esta atitude. Alguém me explica?
Depois há outra coisa que também me deixa um pouco confusa, é algo que acontece muito em autocarros por exemplo, ou até mesmo noutros locais públicos, mas penso que o autocarro é o melhor exemplo e certamente toda a gente ja assistiu a uma cena deste género. Estou a falar daquela situação em que vai o autocarro a andar, as pessoas sossegaditas a pensarem na vida e a verem a paisagem, quando de repente toca um telemóvel e se ouve uma pessoa a berrar bem alto um: "TOU!", sendo que esse "tou" é apenas o início para uma conversa que todo o autocarro irá ouvir, quebrando assim o seu silêncio matinal. É realmente chato e não faz sentido. Está uma pessoa praticamente a dormir e eis que alguém se mete a falar como se o mundo fosse acabar em 5 minutos. E fica então toda a gente a ouvir uma conversa que não interessa nem á Virgem Maria, é que se ainda se ouvisse algo de interessante, mas não!
Mas estas são apenas duas coisas das muitas estranhas que existem, muitas mais existem! E ao trabalhar num call center uma pessoa apercebe-se de algumas coisas, tais como:
- Muitas empregadas atendem o telefone
- Nenhuma delas tem telefone fixo em casa (estranho)
- No meio de tanta crise e falta de dinheiro tanta gente tem empregada
E dá-se também conta dos nomes estranhos que existem:
- Manuel Estrafalhote
- António Veado Prematuro
- Excelsa Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva
- Inocêncio Coitadinho
- João Cólica
- João Suíno de Oliveira
- Joaquim Pinto Molhadinho
- Maria Constança Dores Pança (haja poetas)
- Olinda Barba de Jesus
- Valdir Tirado Grosso
- Vivelinda Cabrita
- Vicente Mais ou Menos de Souza (o pai devia tar com dúvidas, o padeiro devia ir muitas vezes lá a casa)
Imaginem o sofrimento por que estas pessoas passam durante toda uma vida! Pensando no quanto os pais os odiavam. Enfim, muitos outros existem. Resta-me agradecer aos meus pais pelo meu nome que podia ser tão pior! Porém, os nomes estranhos podem dizer respeito não só a pessoas mas também a sitios ...
- Santana da Azinha
- Almagreira
- Antes
- Bordonhos
- Rendo
- Nave de Haver
- Avelãns de Cima
- Carrazeda de Anciãens
- A-da-Perra :P
- Mouçós :P (Diz que já há saneamento)
- ...
=D
Proponho aqui uma votação pelo "melhor" nome (de ambas as listas)!
Deixem o vosso voto com o vosso comentário... Que eu deixo o resto para depois!

quarta-feira, 18 de julho de 2007
Guerra dos sexos!

Pois é, o "Bernardino" enviou-me esta lista certamente realizada por alminhas perdidas que nada mais tinham que fazer, há pessoas assim, até porque há pessoas e há pessoas!
Destaco a seguinte dica: "Mesmo que o homem consiga divertir-se com a sua namorada ou noiva ele não irá gostar de ver que ela cedeu!" Ora bem, isto só vem demonstrar a dicotomia tão presente no sexo masculino, se faz é porque faz, se não faz é porque devia ter feito. Meus amiguinhos, decidam-se, ou é ou não é.
Mas enfim, não há muito a dizer acerca deste assunto até porque hoje-em-dia os homens já perceberam que a mulher se sabe impôr e muito bem, diga-se de passagem que quem manda agora somos nós! :P E bem que eles gostam quando somos nós a mandar ...
Deixo apenas a minha resposta á lista apresentada, resposta dirigida a todos os homens que ainda pensam assim. E não, o "Bernardino da Silva" não é um deles. Até porque o "Bernardinho" é um senhor que coloca fotos de outros senhores no messenger, o que na minha opinião é bastante suspeito :P
E a resposta é: nós conseguimos sempre o que queremos! (Sobretudo dos homens ...)

sexta-feira, 13 de julho de 2007
Sexta-Feira 13!
Mas afinal o que é o azar?
Segundo a Wikipédia: "A palavra "azar" gera medo e desconforto a muitas pessoas. O azar chega sempre de repente, sem aviso prévio e data para ir embora. Pode soar estranho, mas o azar tem motivos para vir e acontecer, sem argumentos místicos. Na vida há uma "balança natural", essa "balança" mantém o equilibrio dos acontecimentos sobre toda a matéria encontrada no universo, sendo animada ou inanimada. Por exemplo: a mesma "sorte" que trouxe vida a um ser (no sentido biologico) é a mesma que irá tira-la. Naturalmente perguntamos: Aonde há sorte na morte? Há sorte em quem necessitava de sua morte, como por exemplo microorganismos que se alimentam de matéria orgânica, eles sim tiveram sorte.
Pode parecer sem sentido, mas a sorte de algo ou alguém acaba onde começa a sorte do outro, pois se todos tivessem sorte ao mesmo tempo seria impossível a existência em toda sua essência. Azar então pode ser definido como "momento em que cedemos sorte à outros". Caso entendido tais linhas acima, pode-se concluir que o único azar é não conseguir entender a variavel "sorte"."
Pelos visto é do género "efeito borboleta"... explicação confusa esta. A minha questão é: Quando é que chega a vez dos outros me cederem a sua sorte? Estou um tantinho farta de ser sempre eu a ceder a minha!
Mas apesar de todas as explicações possíveis, é certo que o azar e a sorte são coisas bastante relativas. O que é sorte? Acertar na chave do euromilhões. O que é azar? Não ter registado o boletim!
O que é por vezes azar para uns, é sorte para outros ...
Não há ninguém que nunca tenha tido um azar na vida, simplesmente há aquelas pessoas que têm azar constantemente, talvez seja por não entenderem "a variável sorte"!
O importante a não esquecer é que o azar, ... é certeiro!
Curiosidade: Eu não sabia mas parece que existe, "triscaidecafobia, é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia". As coisas que uma pessoa aprende!
Caso para dizer, há coisas e há coisas! Enfim ...
P.S.. Reparem na coincidência, hoje, sexta-feira 13 o meu blog tem exactamente 13 mensagens! uuuuuuuuuu ... medo! lol
terça-feira, 10 de julho de 2007
O povo português, como se sabe, é um povo de características muito particulares. Desde sempre fomos um povo muito fechado ás inovações, ás coisas que diferem da norma. Porém, isso tem vindo a mudar. O que não mudou, nem nunca mudará, é a capacidade de encaixe dos portugueses, há sempre solução para tudo, há sempre espaço para tudo, há sempre o que fazer mesmo com as coisas que não interessam para nada. O dito "encaixe" é, nada mais nada menos, do que uma forma simples e prática de resolver as divergências da vida. Isto porque não há nada que os portugueses não solucionem!




É caso para dizer que os Portugueses são grandes, e vão longe! (ou então não)
sexta-feira, 6 de julho de 2007
A praga!
Vêm umas a seguir às outras, e quando vem a próxima a outra ainda nem sequer acabou! No meio de tantas só há uma ou outra que valha a pena…
Já sabem do que estou a falar? … De telenovelas!
Pesquisando no teletexto, a quantidade de novelas em cada canal (por dia) é a seguinte:
prova de amor
os ossos do Barão
Floribella (da manhã)
Eterna Magia
O profeta
Pé na jaca
Floribella (da tarde)
Paraíso Tropical
Páginas da Vida (a única que vale a pena ver)
Vingança
O olhar da serpente
-- 9 --
TVI
Morangos com açúcar
Morangos com açúcar (sim porque são dois episódios)
Ilha dos Amores
Doce Fugitiva
Tu e Eu
-- 5 --
Talvez falte alguma mas no meio de tantas …
Tenho ou não motivos para me chatear?! Claro que sim! É que se para lá das telenovelas desse alguma coisa de jeito, mas não, ou se vê telenovelas, ou se vê programinhas com uma grande semelhança entre eles (sempre dirigidos á mesma faixa etária). Bons programas? Um ou dois! Boas sérias? Várias, mas num horário lamentável! Muitas novelas? Até de mais! A falta de qualidade é sem dúvida o que melhor caracteriza a televisão portuguesa.
É triste a realidade da nossa televisão, é triste o desinteresse pela cultura, pelas coisas verdadeiramente interessantes e importantes.
Contabilizando tudo dá muitas e muitas horas de telenovela, mas o engraçado é que para as telenovelas há sempre encaixe seja em que horário for, já para os cartazes culturais, esses têm direito a um dia por semana às 2 da manhã! É no mínimo revoltante …
Assim se vê o estado da cultura em Portugal!
Ainda não houve ninguém que me dissesse que o anúncio era bom, será que há alguém que goste? Será que este alcança os seus objectivos? Hummm …
Uma coisa é certa, se houver um prémio para o pior anúncio de todos, este já ganhou! (o meu voto está garantido).


quarta-feira, 4 de julho de 2007
Mundo sem sonhos!

Porém, actualmente isso quase não existe, os jovens sentem-se perdidos, sem quaisquer perspectivas de futuro, já não sabem o que andam aqui a fazer!
Mas mais triste do que isso é já nem as crianças sonharem.
E digo isto porque hoje vi (na televisão) uma menina de 8 anos ser entrevistada, sendo que ela disse que queria ser actriz (esse é o sonho dela), e acrescentou que até já tinha ido a um casting, mas “era preciso pagar e a minha mãe não podia, só quem é rico e tem influências é que consegue”! Com isto ela conseguiu deixar a apresentadora sem saber o que dizer, e deixou-me a mim sem saber o que pensar, por ver que esta menina com 8 anos já sabe como as coisas funcionam. E porque sabendo-o vai perdendo a vontade de lutar por algo, e isso não devia acontecer aos 8 anos de idade, aliás, não devia acontecer nunca!
São os pequenos que já não sonham, os grandes que já não vêem futuro; são as ideias artificiais que a sociedade nos impõem … O mundo não é de todos, é dos bonitos, dos ricos e dos poderosos, os outros não têm lugar, ficam na lista de espera, às vezes uma vida inteira!