segunda-feira, 23 de julho de 2007

Estranhamente estranho!

Vivemos num mundo estranho, onde se encontra de tudo! Sobretudo pessoas que fazem coisas sem sentido, coisas que nos deixam a pensar, mas qual é a lógica???
Uma dessas coisas é as pessoas atenderem o telefone para dizerem que não podem atender! Mas que coisa mais idiota! Que sentido é que faz?! Se não pode atender não atende. Eu não percebo esta atitude. Alguém me explica?
Depois há outra coisa que também me deixa um pouco confusa, é algo que acontece muito em autocarros por exemplo, ou até mesmo noutros locais públicos, mas penso que o autocarro é o melhor exemplo e certamente toda a gente ja assistiu a uma cena deste género. Estou a falar daquela situação em que vai o autocarro a andar, as pessoas sossegaditas a pensarem na vida e a verem a paisagem, quando de repente toca um telemóvel e se ouve uma pessoa a berrar bem alto um: "TOU!", sendo que esse "tou" é apenas o início para uma conversa que todo o autocarro irá ouvir, quebrando assim o seu silêncio matinal. É realmente chato e não faz sentido. Está uma pessoa praticamente a dormir e eis que alguém se mete a falar como se o mundo fosse acabar em 5 minutos. E fica então toda a gente a ouvir uma conversa que não interessa nem á Virgem Maria, é que se ainda se ouvisse algo de interessante, mas não!


Mas estas são apenas duas coisas das muitas estranhas que existem, muitas mais existem! E ao trabalhar num call center uma pessoa apercebe-se de algumas coisas, tais como:


  • Muitas empregadas atendem o telefone

  • Nenhuma delas tem telefone fixo em casa (estranho)

  • No meio de tanta crise e falta de dinheiro tanta gente tem empregada

E dá-se também conta dos nomes estranhos que existem:

  • Manuel Estrafalhote

  • António Veado Prematuro

  • Excelsa Teresinha do Menino Jesus da Costa e Silva

  • Inocêncio Coitadinho

  • João Cólica

  • João Suíno de Oliveira

  • Joaquim Pinto Molhadinho

  • Maria Constança Dores Pança (haja poetas)

  • Olinda Barba de Jesus

  • Valdir Tirado Grosso

  • Vivelinda Cabrita

  • Vicente Mais ou Menos de Souza (o pai devia tar com dúvidas, o padeiro devia ir muitas vezes lá a casa)

Imaginem o sofrimento por que estas pessoas passam durante toda uma vida! Pensando no quanto os pais os odiavam. Enfim, muitos outros existem. Resta-me agradecer aos meus pais pelo meu nome que podia ser tão pior! Porém, os nomes estranhos podem dizer respeito não só a pessoas mas também a sitios ...

  • Santana da Azinha

  • Almagreira

  • Antes

  • Bordonhos

  • Rendo

  • Nave de Haver
  • Avelãns de Cima

  • Carrazeda de Anciãens


  • A-da-Perra :P


  • Mouçós :P (Diz que já há saneamento)


  • ...


=D



Proponho aqui uma votação pelo "melhor" nome (de ambas as listas)!

Deixem o vosso voto com o vosso comentário... Que eu deixo o resto para depois!



10 comentários:

polly disse...

ora bem indo ao encontro da tua votação euca acho que o melhor nome sera:


vicante mais ou menos de souza


( eu conheço um Venscelau )



o melor sitio sera:

talvez Penis que te esqueceste de por..

Ana disse...

Penis não conhecia mas deve ser um belo sitio! lol

Anónimo disse...

eu voto no antonio veado prematuro. hehe

Diana disse...

Tou com um sorriso na cara dps de ler tanta parvoeira =)
Realmente essa situação de atender os telemóveis e falar alto pk as pessoas estão mto longe é péssima! Ás vezes fica-se a saber com cada coisa...
Opá...esses nomes são verdadeiros?! Tu ligaste pra pessoas com esses nomes? Aposto k tinham voz de traumatisados! E imagino k te tenhas partido a rir enquanto perguntavas "Tou? É de casa da D.Maria Constança Dores Pança?" (nesta até podias perguntar a cantar, rima e tudo :p)
Quanto à votação, não, não vou escolher o João Suíno de Oliveira... ;)
Para as pessoas escolho o Vicente Mais ou Menos de Souza e para as terras Nave de Haver. Só não percebo é o k é k A-da-Pêrra tá ali a fazer... :P

Ana disse...

pensava msm k ias votar no suino poças! lol
alinho na musica :P
pra mim o avelãns de cima é k tá a dar, será k existe avelãns de baixo??

Tita disse...

mas Mouçós é bonitooo!!

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Sem sombra de dúvida, Mouçós é lindo... só tenho pena quando recebo cartas em casa (sim porque moro em Mouçós)e em vez de dizer o nome correcto, diz moucos. Ora moucos são aquelas pessoas que infelizmente não podem ouvir... Mas á parte disso, sim, Mouçós já tem sanemamento! yeah!

Anónimo disse...

ei que é isso eu o meu nome por acaso é Miguel Estrafalhote e lá por ser um nome esquisito não é razão para estares a gozar.
é um nome esquisito sim senhora mas só por isso não tens o direito de gozar com isso, sou estrafalhote e com muito gosto !

Anónimo disse...

É o seguinte ''estrafalhote'' é o apelido de muitas pessoas na Praia de Mira.
Estranho?! Talvez quando se ouve a primeira vez tipo serio nao consigo perceber o stress das pessoas com o nome Estrafalhote.
Mas ok...

Anónimo disse...

É o seguinte ''estrafalhote'' é o apelido de muitas pessoas na Praia de Mira.
Estranho?! Talvez quando se ouve a primeira vez tipo serio nao consigo perceber o stress das pessoas com o nome Estrafalhote.
Mas ok...
tenho muito orgulho em ser Estrafalhote!