terça-feira, 3 de julho de 2007

Em análise: novo equipamento SLB

Esta segunda feira, mais precisamente, ontem, foi apresentado o novo equipamento do Benfica. Até aqui tudo bem, agora a questão que está a levantar problemas é o facto deste mesmo equipammento ser ... cor-de-rosa. Muitos benfiquistas estão chocados pela conotação que ainda hoje persiste acerca desta cor, que está associada á falta de virilidade, pois pensam que os jogadores ficarão mais fragilizados, até pelos comentários que irão surgir, inclusivamente nos relvados.
Uma coisa é certa, o rosa está na moda e o benfica quer ser fashion, quer inovar. Porque não há mal nenhum quando um homem veste roupa cor-de-rosa, é fofinho! Eu não tenho problemas com isso, mas será que a cor do novo equipamento vai afectar a performance dos jogadores?

Segundo a terminologia das cores:

"Vermelho - é a cor que parece sair ao encontro adequado para expressar a alegria entusiasta e comunicativa. É a mais excitante de todas as cores e pode significar Amor, Paixão, Emoção, Quente, Poder, Guerra, Sangue, Agressividade e Perigo... " (uma excelente cor para um clube de futebol pelo facto de transmitir garra, perigo!)
"Cor-de-rosa - simboliza o amor, a beleza e a moralidade, tende a trazer calma e suavidade. É a cor da moda; torna-se muito atraente quando usado com cinzento, sendo por isso uma das combinações mais comuns."

Tendo em conta os significados acima referidos pode concluir-se que para o Benfica a melhor cor seria (e será sempre) o vermelho, quanto ao rosa a única coisa que se pode dizer, é que os jogadores vão ficar muitos queridos e fofinhos, resta saber é se se irão caracterizar em campo pela calma e suavidade que o rosa transmite.


A opinião de Ricardo Araújo Pereira - vale a pena ver!

2 comentários:

Diana disse...

"Piada interna"...lembraste do homem das calças cor-de-rosa? :P

Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Eles criaram um equipamento cor-de-rosa porque quando uma equipa perder contra o benfica, ainda vão ficar mais chateados e humilhados, porque perderam com uma equipa de cor-de-rosa... hehehehe... bjs