sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sexta-Feira 13!

Por incrivel que pareça só neste preciso momento (18:07) é que me dei conta de que é sexta-feira 13! O conhecido dia de azar ...

Mas afinal o que é o azar?

Segundo a Wikipédia: "A palavra "azar" gera medo e desconforto a muitas pessoas. O azar chega sempre de repente, sem aviso prévio e data para ir embora. Pode soar estranho, mas o azar tem motivos para vir e acontecer, sem argumentos místicos. Na vida há uma "balança natural", essa "balança" mantém o equilibrio dos acontecimentos sobre toda a matéria encontrada no universo, sendo animada ou inanimada. Por exemplo: a mesma "sorte" que trouxe vida a um ser (no sentido biologico) é a mesma que irá tira-la. Naturalmente perguntamos: Aonde há sorte na morte? Há sorte em quem necessitava de sua morte, como por exemplo microorganismos que se alimentam de matéria orgânica, eles sim tiveram sorte.
Pode parecer sem sentido, mas a sorte de algo ou alguém acaba onde começa a sorte do outro, pois se todos tivessem sorte ao mesmo tempo seria impossível a existência em toda sua essência. Azar então pode ser definido como "momento em que cedemos sorte à outros". Caso entendido tais linhas acima, pode-se concluir que o único azar é não conseguir entender a variavel "sorte"."


Pelos visto é do género "efeito borboleta"... explicação confusa esta. A minha questão é: Quando é que chega a vez dos outros me cederem a sua sorte? Estou um tantinho farta de ser sempre eu a ceder a minha!
Mas apesar de todas as explicações possíveis, é certo que o azar e a sorte são coisas bastante relativas. O que é sorte? Acertar na chave do euromilhões. O que é azar? Não ter registado o boletim!
O que é por vezes azar para uns, é sorte para outros ...


Não há ninguém que nunca tenha tido um azar na vida, simplesmente há aquelas pessoas que têm azar constantemente, talvez seja por não entenderem "a variável sorte"!
O importante a não esquecer é que o azar, ... é certeiro!


Curiosidade: Eu não sabia mas parece que existe, "triscaidecafobia, é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia". As coisas que uma pessoa aprende!

Caso para dizer, há coisas e há coisas! Enfim ...

P.S.. Reparem na coincidência, hoje, sexta-feira 13 o meu blog tem exactamente 13 mensagens! uuuuuuuuuu ... medo! lol

1 comentário:

Diana disse...

Vamos fazer uma música chamada "Paraskavedekatriaphobia"?
Mas cantas tu, k eu não consigo dizer isso... :P