sexta-feira, 6 de julho de 2007

A praga!

São uma praga, por vezes um atentado á inteligência humana, e existem cada vez mais.
Vêm umas a seguir às outras, e quando vem a próxima a outra ainda nem sequer acabou! No meio de tantas só há uma ou outra que valha a pena…
Já sabem do que estou a falar? … De telenovelas!
Pesquisando no teletexto, a quantidade de novelas em cada canal (por dia) é a seguinte:

RTP
prova de amor
os ossos do Barão

SIC
Floribella (da manhã)
Eterna Magia
O profeta
Pé na jaca
Floribella (da tarde)
Paraíso Tropical
Páginas da Vida (a única que vale a pena ver)
Vingança
O olhar da serpente
-- 9 --

TVI
Morangos com açúcar
Morangos com açúcar (sim porque são dois episódios)
Ilha dos Amores
Doce Fugitiva
Tu e Eu
-- 5 --

(isto é só nos dias de semana)
Talvez falte alguma mas no meio de tantas …
Tenho ou não motivos para me chatear?! Claro que sim! É que se para lá das telenovelas desse alguma coisa de jeito, mas não, ou se vê telenovelas, ou se vê programinhas com uma grande semelhança entre eles (sempre dirigidos á mesma faixa etária). Bons programas? Um ou dois! Boas sérias? Várias, mas num horário lamentável! Muitas novelas? Até de mais! A falta de qualidade é sem dúvida o que melhor caracteriza a televisão portuguesa.
É triste a realidade da nossa televisão, é triste o desinteresse pela cultura, pelas coisas verdadeiramente interessantes e importantes.
Contabilizando tudo dá muitas e muitas horas de telenovela, mas o engraçado é que para as telenovelas há sempre encaixe seja em que horário for, já para os cartazes culturais, esses têm direito a um dia por semana às 2 da manhã! É no mínimo revoltante …
Assim se vê o estado da cultura em Portugal!

E o pior é que isto estende-se á publicidade. Quem é que já não viu o: “Trim, trim … trim, trim”. Pois é, há coisas fantásticas mas este anúncio está longe de ser uma delas! Alguém me explica qual é a lógica de vender desta forma o produto (netcabo – internet) pondo 3 “raparigas” com ar de meninas da vida, pondo-as a fazer uma figura deplorável?! Mas afinal qual é a mensagem que este anúncio quer passar? Já se sabia que a mulher é utilizada, muitas vezes, pela publicidade como um objecto sexual, mas podiam ser mais discretos!
Ainda não houve ninguém que me dissesse que o anúncio era bom, será que há alguém que goste? Será que este alcança os seus objectivos? Hummm …
Uma coisa é certa, se houver um prémio para o pior anúncio de todos, este já ganhou! (o meu voto está garantido).


O jogo das diferenças! Encontram alguma?


6 comentários:

polly disse...

bem tomo aqui a liberdade de dizer a tens toda a razao e acho que encontrei uma diferença entre as fotos..
a de cima é bem mais intereçante...

Ana disse...

tens razão, a de baixo de interessante não tem nada ...

Anónimo disse...

Felizmente eu aderi às series à muito tempo. Não é normal o tipo de programação que as estações televisivas têm vindo a manter, que é, para quem ainda não reparou, "empurrar" os programas bons para horas completamente absurdas e deixar as Floribelas, Morangos, Novelas, novelas e mais novelas para o resto do dia.

Acho que a única coisa que ainda vejo mesmo é o programa da Fernanda Freitas na 2 a seguir ao almoço.
Fora isso é algumas séries e pouco mais...
É verdade que o tempo livre não é muito, mas agora nas férias é que dá para perceber a fraca qualidade e variedade na programação...

Quanto à publicidade tu até já sabes a minha opinião =D
Essa em concreto do "Trim, trim ... trim, trim" é o pior que se consegue arranjar. Por favor, quem é que ainda vai nessa de comprar um produto só porque aparecem 3 miudinhas com esse ar que tão bem descreveste no anúncio?...

A comparação de fotos foi a cereja no topo do bolo =P
Eu também voto na de cima xD

***

Ana disse...

Eu também é só séries e pouco mais mas há alturas em que me apetece ver televisão e chateia me a m**d* de oferta que tenho...

Pois, o bolo só vale mesmo pela cereja :P

lol

bjs ;)

Anónimo disse...

olha falta te a da rtp paixoes proibidas :) nao é k eu veja mas ja ouvi falar... loool
mas é verdade, e a maior parte é comprada do Brasil, será que só as coisas dos outros é k valem? podiam fazer mais produções nacionais, não só novelas, mas muitas outras coisas... beijo

Ana disse...

lol! bem k me parecia k me faltava qlqr coisa, ja tava a achar k eram "poucas". (mas a falha � da teletexto :P brigada) Eu acho k podem comprar, podem fazer, mas k seja em menor quantidade pk assim � msm de mais...

bjs