quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Coisas ainda mais fantásticas!

É fantástico como as coisas mudam ... O antes e o depois e a grande diferença que está entre eles. A maneira como as relações evoluem, como as mentalidades avançam, como a capacidade mental do ser humano diminui.
Ai! Como eu gostava de estar agora nos anos 60, seria tão mais feliz! "Sexo, drogas e rock 'n' roll"; "Paz e Amor ", as flores, pessoal que alinharia comigo quando eu digo: "Revoltem-se comigo!!!". É que com esses eu nem precisava de insistir. A juventude, considerada perdida naquela época, seria a juventude "ideal" para o agora! Malta com espírito positivo, livres de preconceitos, contra os estereótipos, a favor de uma sociedade justa e etc. Eles viviam ao ar livre, em harmonia com a Natureza. E aí paira a grande questão deste meu comentário tão pouco inspirado de hoje.

Será positiva a forma como as relações passaram dos ambientes públicos, das ruas, dos cafés, dos parques, dos jardins, para as secretárias pessoais de cada um (em frente de um computador)?
É claro que há sempre coisas boas e coisas más. A Internet abriu janelas e mais janelas ao mundo e a cada um de nós, só que há janelas que se partem e causam estragos. Isto é, nem sempre as relações by Internet têm um final feliz. Não tenho nada contra (quem sou eu para julgar), agora defendendo eu -como defendo- o meio-termo, a sensatez, a coerência ... não posso concordar com a troca total das relações "reais", cara-a-cara, pelas relações chat-a-chat!
Faz-me confusão aquele tipo de pessoas assim ... tótós, que não saem da frente do computador, que já mal de lembram da luz solar, porque ficam o dia inteiro colados á frente do ecrãn a idealizar aquilo que gostariam que fosse as suas vidas, deixando as pessoas "a sério" de parte, esquecendo-se de como é o mundo real.
Essa troca total não é de todo positiva, sobretudo quando é visivel já nas crianças, que actualmente não sabem o que é brincar na rua, sujar a roupa, andar de bicicleta e cair no chão!
E isto é mais grave do que possa parecer porque o resultado desta situação é deprimente, lastimável!




Se no que disse anteriormente vos deixei a pensar: "Ai que parva, até parece que ela também não usa a Internet para estabelecer 'relações virtuais' e vem agora para aqui chatear", agora de certeza que concordam comigo, verdade?!
P.S.: As belas imagens com que vos presenteio foram fornecidas pelo "Bernardino" a quem agradeço pela tentativa de inspiração..

3 comentários:

Tita disse...

LOOOOL... bem, adorei a ligação k fizeste do sexo à net... é bem verdade k a net distorce a mente sexual... mas discordo kdo falas da juventude, pk foi akela juventude k fez o mundo d hoje, como seremos nos a fazer o mundo de amanha... mas seria optimo, k o mundo fosse realmente livre de preconceitos, paz tolerancia e amor


hug =)

Ana disse...

pois, somos nós k fazemos o futuro, agora imagina o futuro k a geração "morangos com açucar" vai fazer ...

bjinhos

Diana disse...

Desta vez tou ctg no meio termo! A verdade é k as novas tecnologias podem ser viciantes, são-o, de facto. É por isso k, por vezes, faço uma espécie de "desintoxicação", desligo o pc, tiro o som ao telemovel e ponho-me a pensar no tipo de relações que acontecem hoje em dia através da Internet...Ás vezes parecem tão reais, sorrimos para o ecrã, gritamos para o vazio, ficamos tristes com alguém k nem sequer conhecemos... Isto não é de loucos?!...A verdade é que a forma como a tecnologia tomou conta das relações humanas me assusta! Mas, por outro lado, não consigo evitá-la, sou mais um dos muitos escravos da Internet, dos sms...
Se disseres "Revoltem-se cmg contra esta realidade" eu sigo-te ;)