sábado, 25 de agosto de 2007

O aparelho está na moda!

É um facto que ninguém pode negar. O que antigamente era um objecto alvo de gozo é hoje utilizado quase como um acessório de moda. Aquilo de que toda a gente fugia é aquilo que agora toda a gente faz questão de ter. Será a tipica ironia do destino?!

De certeza que todos se lembram dos tempos de infância em que os "patinhos feios" eram sempre os de óculos, ou seja, os "caixa d'óculos" e os de aparelho, mais conhecidos como "boca de metal"... Noutros tempos quando os pais diziam aos filhos que estes iam ter de usar aparelho, ui, os putos entravam logo em depressão. Mas agora são os primeiros a pedirem um aparelho aos pais. E porquê? Porque está na moda!
E o que é que me faz confusão aqui?!

Não, não é o facto de agora os putos não gozarem uns com os outros por terem aparelho, nem o facto de já não entrarem em depressão.

O que me faz mesmo confusão é aquelas pessoas que usam aparelho só por usarem, só porque toda a gente usa, ou aquelas pessoas que viveram a vida toda com os dentes tortos e agora metem aparelho depois dos 50! Por favor, isso é no minimo um desperdício em dinheiro, mais uns aninhos e os dentes caiem, mais vale investir numa boa placa! É que não consigo entender. Não tenho nada contra o uso do aparelho, pelo contrário, se é preciso claro que sim, eu própria devia usar um, mas ainda vou a tempo, e é lógico que não o colocarei quando já tiver filhos de 20 anos.

Depois disto já sei que vão achar que sou muito, muito, mas mesmo muito má, o que é mentira, ok, sou má mas não sou muuuuiiiito ... :P
Só que há coisas que me chateiam e que não percebo. É como nos filmes/séries/novelas, onde há sempre o(a) feio(a) que depois se transforma em bonito(a), mas que na realidade não é feio(a) apenas lhe vestiram uma roupita mais péssima, o cabelo desarranjado, uns óculos, e claro, um aparelho nos dentes! É tipico ...
´

Um beijinho para todos os meus amigos que usam aparelho, felizmente nenhum deles tem mais de 50 anos, senão estava bem lixada :P !

5 comentários:

Diana disse...

Podes crer, essa mudança na maneira de encarar o aparelho deixou-me bastante surpreendida! Aliás, eu nem notei que isso tinha mudado até ao dia em que soube que a minha irmã tinha que usar aparelho. Pensei que ela fosse ficar chateada, já k o objectivo da vida dela é ser "fashion"...Mas ficou foi toda vaidosa, já que o aparelho faz parte do look fashion. Vá-se lá perceber isto...bem, pelo menos evitam-se os comentários da "boca de metal" e outros k tal.
E não gozes com as pessoas de 50 anos k têm aparelho...sabes lá se nós próprias não vamos estar a usar um quando formos famosas, daqui mtooooos anos! =P

Ana disse...

Gozar?! Eu???
Eu nunca gozo, apenas comento :P

Unknown disse...

bem cm dizem é a moda, a uns anos eu proprio era chamado de caixa de oculos por os usar hoje ja ninguem liga e tambem ha kem use por ficarem bem, sobre o aparelho n conheço ninguem k use por ficar bem nele mas nas pessoas k conheço e k usam ja n sao chamadas bocas de metal, mas tambem acho k isso nao é geral, porque para nos com idades entre os17 e 20 anos ja n gozamos com alguem por usar oculos mas isso é acontece porque fomos crescendo. ainda noto que nos miudos mais novos, abaixo dos 9 anos k se um deles usar oculos ou aparelho ainda sofre um bocado , pelo menos é o k eu vejo na escola primaria da minha rua onde anda o meu sobrinho mas verdade seja dita estes miudos k aki andam sao indios autenticos

A. Winchester disse...

Eu acho que quem tem dentes tortos tem que usar, independente da idade!
Esse negócio de não poder colocar depois dos 50 é bobagem!

Osteopata disse...

O aparelho não corrige apenas os dentes tortos.
Existem muitos problemas de saúde que podem ser corrigidos com o uso de aparelhos, como por exemplo disfunções na articulação temporo-mandibular, que causa problemas como: enxaquecas e problemas por toda a coluna.
Acho importante que finalmente se dê a importância devida ao bem estar da boca, que muitas vezes não se resume a uma questão estética.
Como osteopata, recomendo muitas vezes a colocação do aparelho dentário, não para que os meus clientes fiquem com os dentes mais bonitos, mas para que ganhem qualidade de vida.
Olhando para a sua foto, para a forma do seu queixo, que provavelmente, um dia também poderá vir a sofrer de dores que serão tratadas apenas quando você também usar aparelho.
Consulte o seu dentista e pergunte-lhe se por acaso não tem oclusão dentária de classe III.