quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Abrvçs

É xato, a mim xateia m pk ax vzx mandm m mnsagnx e ñ prcb nd do k ta xcrito.
Hj em dia a malta xcreve +- axim, ax vzx é pior ...
É no msn, no tlm, nx paplinhx, no txtx, em td lado.
Eu tb uso mx ñ tant axim, 1 bcd -, agr qdo se usa mto dps fica qs + dfcl dcfr do k cdg morse!
Ñ kero parecr antikuada mx cstmo dzr k td o k é d+ enjoa, tm k hvr moderação, sñ a gnt ñ se entnd!
I ainda há o pexoal k troca o "s" pelo "x" msm ñ abrviando nd, i xcreve "i" em x de "e", o k tb ñ abrvia nd, i dpx fica td ainda + cnfso. i km me cnhce sabe k eu cstumo sentr m cnfsa ...
I ixt td é pr dzr k é prciso tr mtaaaaaaa calma pr ver se a gnt se entnde. Por ixo qd me mandarem xmx lmbrm se k eu ñ lido mt bm com tantx abrvçs ao msm tp e dps ñ entndo o k m dzem.





Tradução:



É chato, a mim chateia-me porque ás vezes mandam-me mensagens e não percebo nada do que está escrito.
Hoje-em-dia a malta escreve assim, as vezes é pior ...
É no mensenger, no telemóvel, nos papelinhos, nos textos, em todo o lado.
Eu também uso mas não tanto assim, um bocado menos, agora quando se usa muito depois fica quase mais dificil decifrar do que código morse!
Não quero parecer antiquada mas costumo dizer que tudo o que é de mais enjoa, tem que haver moderação, senão a gente não se entende!
E ainda há o pessoal que troca o "s" pelo "x" mesmo não abreviando nada e escreve "i" em vez de "e", o que também não abrevia nada, e depois fica tudo ainda mais confuso. E quem me conhece sabe que eu costumo sentir-me confusa ...
E isto tudo é para dizer que é preciso ter muitaaaaaaa calma para ver se a gente se entende. Por isso quando me mandarem sms lembrem-se que eu não lido muito bem com tantas abreviações ao mesmo tempo e depois não entendo o que me dizem.



.... .- .. .- .--. .- -.-. .. . -. -.- .. .- !!!



1 comentário:

Diana disse...

Subxcrevo u txt! ;)
Di