sexta-feira, 10 de outubro de 2008

GATO FEDORENTO - ZÉ CARLOS: Rap de Hugo Chávez!

Foi no passado Domingo que teve início a nova saga dos Gato Fedorento. Após tanto tempo de espera a "curiosidade ia matando o gato": o que será que vão fazer? Vai ser melhor, piorzinho ou assim-assim?
Pode dizer-se que o primeiro programa superou espectativas, ... foi bonzinho!
Voltaram em peso com a crítica política a que nos habituaram e achei por bem salientar esta grande música, digna de um festival da canção!
Só resta agora esperar pelos próximos episódios, que sejam tão bons ou melhores que este.
Terá sido tão bom para nós como para eles?

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A encher chouriços ...

A língua portuguesa - como todos sabemos - às vezes é bem tramada, outras é simplesmente acertada!

Deixo aqui algo que me foi enviado por e-mail pela "Adelina Caramelo" (nome fictício visto que não posso andar aqui a revelar indentidades, sobretudo de pessoas que andam a fazer coisas impróprias em janelas de andares por Vila Real). Enfim, passo a citar:



O PODER DA VÍRGULA


"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de quatro à sua procura".


  • Se és mulher certamente colocaste a vírgula depois de mulher.
  • Se és homem, certamente colocaste a vírgula depois de tem.

O português tem destas coisas ...



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O que uns têm a mais, têm outros a menos!

Após dois meses de pura desactualização (e algumas queixas) achei por bem actualizar este blog que já praticamente se encontra caído no esquecimento...
Mas como isto são coisas que requerem alguma inspiração, coisa que me tem faltado, decidi pedir a ajuda do público perguntando a algumas pessoas o que gostariam de ver comentado neste espaço. Tirando poucas excepções, a opinião foi geral acerca do tema desejado: SEXO!

O principal já estava: o tema. Agora só faltava o subtema ... Ainda pensei um bom bocado mas depois pensei para mim mesma: "Bem, isto assim vai demorar e eu tenho alguma pressa, melhor é ir ao Google onde sempre encontro uma luzinha ao fundo do túnel. E assim foi, lá fui eu direitinha às notícias do Google, onde ao digitar a palavra mágica (sexo) encontro finalmente a súbita vontade de achincalhar que há tanto se me tinha fugido!

A fonte não me pareceu fidedigna mas achei a notícia tão espectacular que merecia ser partilhada. Aviso desde já as pessoas mais susceptíveis de que ainda estão a tempo de parar de ler este texto, daqui para a frente só piora!

E por que é esta notícia tão espectacular?

Porque, ao que parece:
"Uma jovem britânica está entediada com a sua vida sexual porque tem 200 orgasmos por dia."

Realmente deve ser uma chatice ... há pessoas que sofrem!

"A moça de 24 anos sofre da Síndrome da Excitação Sexual Permanente (SESP), que aumenta o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais." (note-se que esta notícia foi retirada de um site brasileiro)
Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa, mas fiquei sensibilizada com a pobre coitada porque ao que parece qualquer coisa minima é o suficiente para que ela fique com o pito aos saltos.
“Qualquer coisa pode me excitar. Mesmo secadores de cabelo causam pulsos através de meu corpo (...) “Como uma esteticista eu tenho que usar ferramentas que vibram o tempo todo para micro dermo-abrasão e elas, às vezes, me excitam.” - Isto dito pela própria. (Achei por bem deixar o testemunho em português do Brasil - não sei - dá mais veracidade à notícia).

Eu nem consigo imaginar o tormento desta mulher, quer passar a sopinha com a varinha mágica mas assim que começa a "turbulência" lá se vem a mulher, quer bater um bolinho, a mesma coisa, o telemóvel toca ... enfim, é o drama!

A quantidade de mulheres que neste momento invejam esta pobre coitada... ah pois é!

Ela ainda acrescenta: “Algumas vezes eu faço tanto sexo para tentar me acalmar que eu acabo ficando enfastiada dele. E os homens com os quais durmo não parecem se esforçar muito porque eu alcanço o clímax muito fácil”.

A única coisa que posso dizer para a consolar é que não vale a pena ela pensar que os homens com quem dorme não se esforçam muito por ela alcançar o clímax rapidamente, nada disso, eles simplesmente ... não se esforçam muito.

Ai, quando uma pessoa pensa que nada mais a surpreende ...
E para que não fiquem a pensar que fui que inventei tal notícia deixo-vos o link para que possam confirmar.

Falando um bocadinho mais a sério deixo-vos a seguinte informação retirada da Wikipédia:

"A Síndrome de Excitação Sexual Persistente, mundialmente conhecida pela sigla PSAS (do inglês Persistent Sexual Arousal Syndrome, nome que não é mais utilizado pelos especialistas, que agora usam Persistent Genital Arousal Disorder) causa uma excitação espontânea e persistente nos órgãos genitais, com ou sem orgasmo ou obstrução, sem relação alguma com sentimentos de desejo sexual. A síndrome foi documentada pela primeira vez pela médica americana Sandra Leiblum, em 2001, e recentemente foi caracterizada na literatura médica como uma síndrome específica. A PSAS não tem nenhuma relação com a hipersexualidade, palavra que também é conhecida pelos sinônimos ninfomania e satiríase. Além de ser raríssima, a síndrome é, em muitos casos, escondida pelos pacientes que dela sofrem, pois eles constrangem se ao relatar o problema aos médicos.
Recentemente, uma inglesa chamada Sarah Carmen, de 24 anos, declarou ser portadora da PSAS. Sarah disse que sentiu os sintomas pela primeira vez aos 19 anos, e que os seus parceiros costumam ficar frustrados com o fenómeno, ao vê-la alcançar os orgasmos com pouco ou nenhum esforço".


Enfim, muitos homens certamente até agradeciam ...


quinta-feira, 17 de julho de 2008

SUCESSO


"Muita gente confunde sucesso com amealhar dinheiro. Embora o sucesso acabe por levar à riqueza, é muito mais que isso. É uma atitude mental e espiritual - um estado de consciência - de que o dinheiro é um sub-produto acidental.

Sucesso é um modo de viver. Estamos neste mundo para ter sucesso como seres humanos.

Uma pessoa bem sucedida tem paz de espírito, está satisfeita com os talentos que Deus lhe deu, e sente-se feliz em usá-los e aplicá-los para seu benefício. A procura de uma vida melhor, e a realização de um objectivo digno, é a mais satisfatória das actividades humanas. (...)

Uma vida bem sucedida não é fácil. É construída sobre qualidades fortes - sacrifício, diligência, lealdade e integridade.

A corrida nem sempre é ganha pelo mais rápido nem a batalha pelo mais forte; a vitória vai muitas vezes para o mais temerário e o mais persistente. O maior obstáculo no caminho do sucesso não é a falta de inteligência, de carácter ou de força de vontade. É a incapacidade para levar o trabalho até ao fim. "


Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'

domingo, 6 de abril de 2008

Descoberta de merda!

Este titulo bem que podia ser simplesmente um trocadilho, mas é pura verdade.

Estava eu a pensar no que viria aqui escrever, hoje que a inspiração nada quer comigo. E não podia vir aqui dizer uma merda qualquer, não depois do último post, talvez o mais lido e certamente o mais comentado deste blog. Decidi então ir ver as notícias no Google e encontrei algo digno de ser aqui "postado", algo que queria partilhar com os mais de 2 leitores deste blog!

Passo a citar:

Descoberto o mais antigo dejecto humano

"Esta pode não ser a descoberta científica mais «bonita», mas a sua fealdade é inversamente proporcional à sua importância.
A descoberta foi feita por investigadores da Universidade de Copenhaga, liderados por Tom Gilbert, numa caverna em Oregon, Estados Unidos da América.
A partir deste coprólito - nome científico atribuído às fezes fósseis - foi possível retirar ADN típico dos indígenas modernos.
O excelente estado de conservação dos dejectos deve-se às condições oferecidas pela caverna onde foram encontrados. Os sedimentos ali presentes, por serem extremamente secos, ajudam na preservação de restos antigos, o que permitiu aos investigadores encontrarem, não um, mas 14 coprólitos.
Segundo Tom Gilbert, o aspecto das fezes, é «bem diferente das fezes frescas. São muito quebradiças com uma textura semelhante à de uma bolacha».
A datação da descoberta foi feita através de carbono-14 e revelou que os coprólitos têm cerca de 14 mil anos."


Aposto que desta ninguém estava à espera! Não é todos os dias que se descobre merda tão bem conservada. Mas eu gostei mesmo foi do nome chique e o mais certo é ser adoptado pelas ricas 'tias' que não podem dizer coisas como: dejecto; merda; fezes; calhau; caganito; caca; cocó; cagalhão; etc ...

Já viram a quantidade de palavras que designam exactamente a mesma coisa? E coprólito é sem dúvida a melhor ...

O que não pode passar ao lado é a brilhante descrição desta incrível descoberta: «bem diferente das fezes frescas. São muito quebradiças com uma textura semelhante à de uma bolacha».

Hummm, quem estiver neste momento a saborear uma bolachinha há de ficar com uma bela sensação ... :P

E é isto, só para dizer que escrevo qualquer coisa, mesmo que seja uma merda!

P.S.: Nunca um post neste blog referiu tanta vez a palavra merda.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Comunicado

Venho por este meio informar que é a última vez que escrevo neste blog. Várias razões me levaram a tomar esta dificil decisão. Uma delas prende-se com o facto de apenas duas pessoas o lerem, isto num dia bom!

Mas a principal causa deve-se ao facto de estar de malas feitas - é verdade - vou sair do país, descobri que estou grávida e o pai, que não é português, faz questão que eu vá viver com ele.
Já me demiti e claro já cancelei a matricula, não há necessidade de continuar a pagar propinas quando se vai para outro país. Digamos que a vida não me corre como tinha planeado, mas vamos ver no que vai dar, pode ser que com os 12.456,23 € que ganhei no Euromilhões da passada sexta-feira a coisa se recomponha mais depressa.

Ele falou em casarmos mas não acho que tal seja necessário, pelo menos não penso nisso desde que descobri que sou Bi, acho que prefiro deixar as opções em aberto, não vá arrepender-me depois. Sim, podia sempre divorciar-me mas isso dá muito trabalho e agora que estou a começar a singrar como uma executiva de sucesso isso não ficaria bem e as revistas cor-de-rosa iriam martirizar-me. Já bastou o artigo do mês passado da Ana Maria a dizer que estou gorda, onde é que já se viu. Não sabem eles que comecei eu a fazer dieta, digamos que abolir o chocolate da minha vida foi a coisa mais difícil que já fiz.

Pode ser que quando acabar as mudanças tenha tempo de criar um novo blog, talvez um blog de ajuda sentimental ... uma mistura de Oprah com Dr. Phil! Hummm ... parece-me uma boa ideia!
Ai, até parece mentira, esta loira de 1.75, boa como tudo, vai mudar de vida, quem diria?!
Uma coisa é certa: eu não me chamo Maria Lucinda Pereira da Conceição se não vier passar férias a este belo país já no Verão! Olha, até rimou, e nem foi de propósito nem nada.


Uau, já tou com saudades de Portugal, logo agora que as coisas estão a ficar melhores, que o desemprego é praticamente nulo; que os ordenados estão em alta e há reformas para toda a gente, é que me vou embora!
Só espero que na minha próxima morada consiga ter algum sossego, boa vizinhança, quero que o meu bebé cresça num sitio seguro, rodeado de pessoas decentes. Pelo menos lá não vai ter de conviver com a tia, não seria boa influência conviver com uma stripper!

Bem, acho que já estou a revelar coisas a mais, deve ser do tempo, quando chove tenho tendência para me isolar e escrever - não sei - acho que me inspira, é isso e fazer sopa, não dá para não admirar toda a arte de cortar cuidadosamente os legumes e de vê-los a ferver e a desaparecerem com a magia de um electodoméstico que, por acaso, é chamado de "varinha mágica".

Ok, isto agora foi estranho, estou a sentir-me um tanto esquisita, será daquele pó branco que cheirei ontem? Hummm ...


Bem, o que interessa agora é não me alongar mais, a minha mãe acabou de chegar para me ajudar com as malas e não posso deixar uma senhora de 62 anos à espera, sobretudo quando se trata da pessoa que trouxe esta beleza toda ao mundo, seria incorrecto da minha parte.


Despeço-me assim dos meus dois queridos e fiéis leitores que durante tanto tempo me têm acompanhado. Cada vez que me lembro do psicólogo que dizia que vocês eram apenas fruto da minha imaginação ... ai, ainda me dá vontade de rir!


Já agora, deixo-vos aqui uma foto do meu futuro maridinho, sentado no sofá onde concebemos o nosso filhote!



Enfim, hoje é dia 1 de Abril, este dia por que todos esperam o ano inteiro para poderem mentir sem sentirem o terrível sentimento que se sucede á mentira: o sentimento de culpa!

Não poderia passar aqui em vão sem ser devidamente assinalado com mais um péssimo texto escrito pela minha pessoa.

O mais engraçado é que no meio de tanta mentira há uma verdade, alguém a encontra?



Pago um jantar a quem a descobrir :P

segunda-feira, 31 de março de 2008

???


Não percebo aqueles blog's cujos post's são apenas uma única frase ...

quinta-feira, 20 de março de 2008

Decidir

(Proposta de trabalho: escolher uma palavra e falar sobre ela)


Há muita coisa difícil na vida, como é o caso de escolher uma palavra e falar sobre ela, mas o mais difícil é sempre decidir, tomar uma decisão, essa escolha inevitável que nos persegue a toda a hora.
Estamos constantemente “parados no tempo” a pensar, a pensar, e a pensar e depois pensamos ainda mais até que acabamos finalmente por decidir alguma coisa. Às vezes é rápido, outras nem tanto …
Hoje, eu própria me deparei com a dificuldade de decidir que palavra iria escolher e somente após largos minutos de indecisão, face às inúmeras palavras que então me passavam pela cabeça, aconteceu aquilo que o dicionário define como: “
acto ou efeito de decidir”, palavra esta que deriva do Latim decidere. Com isto apercebi-me da importância desta palavra – decidir – e das suas implicações nas nossas vidas.

Pode dizer-se que somos obrigados a tomar decisões, fazer opções, escolhas, desde o dia em que nascemos e até ao preciso momento em que deixamos de existir elas funcionam como uma teia de aranha, é como o que se diz acerca da mentira: vêm umas a seguir às outras. Mas o mesmo acontece com as decisões, decidir uma coisa implica decidir um milhão de outras coisas que virão no seu seguimento. É um verdadeiro ciclo vicioso que nunca pára, a não ser com a morte!
É importante salientar que a palavra decisão está relacionada com o livre-arbítrio, isto é, a liberdade que (supostamente) temos nas nossas acções, de pôr em prática a nossa vontade própria, de escolhermos aquilo que consideramos melhor, porém, isto leva-me a uma questão: será esta uma liberdade real? Como pode sê-lo se ao tomarmos uma decisão somos automaticamente levados a muitas outras? É impossível não decidir, eu não posso acordar amanhã e decidir não decidir nada, até porque isso já é uma decisão. No fundo, ao decidirmos não decidir nada já estamos a decidir tudo e isto é uma decisão que nos transcende. Afinal como é que podemos afirmar convictamente que ter poder de decisão é pôr em prática o livre-arbítrio?
Note-se que esta não passa de uma verdadeira contradição, aliás, como todo este texto que eu podia ter decidido não escrever, o que talvez tivesse sido a melhor decisão.
Decidir não é fácil, já foi, quando eram os nossos pais a decidir por nós.

Quando somos pequenos não temos de decidir muita coisa, por mais que queiramos simplesmente não podemos. Eu não decidia se ia para a escola com o cabelo solto ou atado, era a minha mãe que decidia sempre fazer-me aqueles “totós” que eu detestava; era ela que decidia se eu ia com a camisola azul ou com a cor-de-rosa; era ela que decidia se eu podia ou não comer o chocolate; era ela que decidia a que horas me deitava; era ela que decidia se eu podia ou não ir brincar para a rua … Basicamente era ela que decidia tudo por mim, e por mais que eu decidisse não comer as ervilhas não tinha outro remédio a não ser comê-las.
Nessa fase da nossa vida nem nos damos conta da dificuldade que é tomar (ou não) uma decisão porque temos quem o faça por nós, e naquela altura achamos isso horrível porque queremos ser nós a decidir, e também porque não fazemos muita questão de comer os legumes.

Todavia, quando chega a tão esperada etapa da nossa existência em que finalmente somos nós quem decide apercebemo-nos de que se calhar não o queríamos assim tanto, ou porque custa, às vezes porque dói, outras porque nem sempre queremos, e sobretudo porque isso implica que sejamos pessoas grandes. E se quando somos pequenos temos muita vontade de ser grandes, quando acabamos por crescer chegamos à conclusão que dávamos tudo para voltar a ser pequeninos e a ter quem nos tirasse a árdua tarefa de … Decidir.

quinta-feira, 13 de março de 2008

PROCURA-SE!!!


Nunca consegui perceber a razão pela qual as mulheres são tão ruins umas para as outras.
Esta é uma realidade que ninguém pode refutar: as mulheres são umas cabras!
É claro que não são todas (felizmente), mas uma grande percentagem adora fazer a vida negra às suas colegas, "amigas" ...
Tento perceber mas simplesmente não consigo, não era suposto haver união?!

Porque é que as mulheres são assim?!

Fico mesmo irritada com isto, sobretudo quando acontece profissionalmente. Sem dúvida que é muito difícil integrar uma nova equipa de trabalho, um novo ambiente, um novo chefe, novas funções, mas principalmente, novos colegas. E se isto já é complicado em situações "normais", será um verdadeiro desafio se a equipa for constituída por 99% de mulheres!
No nosso dia-a-dia, a nível pessoal, podemos decidir com quem é que nos queremos relacionar ou não. Contudo, no trabalho o mesmo não acontece, temos que nos sujeitar ao que há. O problema é que as mulheres não vêem com bons olhos a entrada de um novo elemento feminino, talvez por se sentirem ameaçadas, talvez por serem invejosas. Mas inveja de quê? Elas também lá estão e há mais tempo!
São coisas complexas que ainda ninguém conseguiu explicar e que têm sérias repercussões. As mulheres agrupam-se entre elas e unem-se contra o novo elemento para lhe dificultarem a vida.

(Isto dava um grande documentário para a BBC)

Mas é por isto que as mulheres dizem muitas vezes que é mais fácil trabalhar com homens porque eles não vêem problemas com a nossa chegada e recebem-nos, não nos lançando olhares reprovativos e antipáticos.
Porém há um senão que surge tanto a nível pessoal como profissional. Se é mais fácil trabalhar e fazer amizades com homens do que com mulheres, depois há sempre a problemática das segundas intenções por parte deles.
As mulheres são más e fazem de tudo para nos lixar a vida, os homens fazem de tudo para conseguir algo mais!
Eu estou farta desta situação e é por isso que quero um amigo gay. Haverá melhor? Com ele podemos falar sobre coisas de mulher, ele dá-nos conselhos, vai às compras connosco e dá-nos colo e aconchego quando estamos mal sem se aproveitar para conseguir o tal "algo mais".

Eu quero um amigo gay!

AMIGO GAY PROCURA-SE!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Bush Tap Dancing

E quando uma pessoa pensa que é impossível ver este senhor - George W. Bush - a fazer ainda mais figuras tristes e deprimentes, eis que nos apercebemos que no dia em que ele se portar como uma pessoa sã, o mundo acaba!
Agora lembrou-se de dançar, se é que aquilo se pode chamar de dança ... Não me parece.
Há pessoas e há pessoas, e depois há estes seres que ninguém percebe bem o que são nem de onde vêm, mas bem que podiam voltar para lá.

Por que é que o ventinho não o levou assim para beeeemmmm longe?!

Haja paciência para tanta estupidez e ignorância junta!

domingo, 9 de março de 2008

Qual a mais sexy?

Para que ninguém pense que este é um blog sexista surge agora a votação para eleger a mulher mais linda, mais sensual e mais atraente.

Temos novamente quatro "finalistas" que passo então a apresentar ...

Começamos pela mulher fatal, protagonista do grande sucesso de cinema: "Instinto fatal". A actriz, modelo e produtora estadunidense, nasceu em Meadville - Pensilvânia - a 10 de março de 1958. Sharon além de bela possui um QI de 154, o que a classifica oficialmente como "superdotada".






















Superdotada ou não, a próxima concorrente, Soraia Chaves, nasceu a 22 de Junho de 1982, em Lisboa. A actriz e modelo deu nas vistas com o papel de “Amélia” em “O Crime do Padre Amaro”, exibido nas principais salas de cinema nacionais. Actualmente o filme "Call Girl", o qual protagoniza já é um sucesso de bilheteiras.




















Apresento agora a terceira concorrente, a italiana Monica Bellucci, nasceu em Città di Castello, a 30 de setembro de 1964). A actriz e ex-modelo internacional é considerada no seu país a nova Claudia Cardinale. Os anos não passam por ela e com 43 continua a ser das mulheres mais sensuais...




















A última concorrente é a mulher mais falada do momento em Portugal. Nasceu em Lisboa, a 19 de Março de 1956. É do Partido Socialista e é a actual (e polémica) Ministra da Educação. Maria de Lurdes Rodrigues é assim a última nomeada desta votação. E já sabemos que os professores não votarão nela!




Meninos, é a vossa vez de votar! E meninas também, claro.

sábado, 1 de março de 2008

Estamos quase lá!

Hoje achei que devia falar do novo programa de música que estreou no passado dia 23 de Fevereiro, na SIC.
Já fazia falta um programa diferente que abordasse um tema pouco presente nos canais públicos portugueses. E música é sempre um bom tema, dar a conhecer novas bandas; acompanhar as não tão novas, sejam elas nacionais ou internacionais; algumas curiosidades pelo meio, não faltando a cobertura de concertos/festivais. Parece-me bem.

Não?! Mas ... não é?! Hummm ... então ... e ? ... afinal ... mas eu ... !!! ahhhhh ... hummm ... ãh??!!

Ok, afinal parece que o programa que estreou não tem nada a ver com música ... É sim, um programa sobre um assunto de que nunca se fala nos nossos canais públicos, aliás, poucos sabem o que são: ... TELENOVELAS!
É verdade, houve alguém (conhecido por Daniel Oliveira) que achou que as telenovelas estavam em falta na programação, ou melhor dizendo, falar sobre telenovelas estava a fazer muita falta aos portugues. Era a causa para muita insónia, as pessoas já não conseguiam dormir descansadas, já não se andavam a alimentar bem, estavam bastante deprimidas com toda esta privação que se fazia sentir. Certamente agora, com este novo programa, vamos todos ficar mais descansadinhos emocionalmente, vamos andar mais alegres!
Enfim, se 55% da programação televisiva era constituída por - nada mais nada menos que - telenovelas, agora essa percentagem subiu para os 57,34%.
Como se já não houvesse telenovelas suficientes, eis que, surge um programa de televisão sobre ... telenovelas! Que tamanha redundância ...

Telenovelas, telenovelas, telenovelas, e telenovelas, mais telenovelas, ainda mais telenovelas, e claro, mais telenovelas. Esta é a televisão que se faz em Portugal!

Tanta cultura que a nossa televisão nos transmite, não é bom?! Huuummm, como estou contente!!!

Já só faltam mais uns danoninhos para chegarmos lá ...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Maçaneta, para que serves?!

Nesta semana tenho andado particularmente maldisposta e quem me conhece sabe que isso não é naaadaaaa bom ... Sou uma pessoa calma e controlada q.b. mas há aquelas coisas pequeninas que simplesmente me tiram do sério. Ontem falei de uma delas e hoje falo de outra bem diferente.
Contextualizando, nas nossas casas temos algo fundamental que não só separa as suas divivisões como nos dá privacidade quando dentro delas, a esse objecto dá-se o nome de porta, não esquecendo as outras "portas" como as dos armários, por exemplo.
E o que seria de nós sem elas?!
Mas, para que a porta cumpra a sua árdua função necessita de um objecto fundamental, necessita pois da maçaneta! Uma não vive sem a outra e nós, comuns mortais, não vivemos sem ambas.
Porém, muitos desconhecem, ignoram e menosprezam a pobre maçaneta.

O problema prende-se com o facto de grande parte dos seres humanos apenas se servir dela, da infeliz maçaneta, para abrir a porta e não igualmente para fechá-la.
E por quê? _ Pergunto eu.
Porque é mais fácil empurrá-la e bater com ela fazendo um barulho "estrondantemente" insuportável! E é exactamente este som, da porta a bater, que me deixa encolerizada.
Quem é que gosta desse som? Hummm, deixa-me cá ver ... hummmmm ... pois ... NINGUÉM!!! Eu não acredito que haja uma única pessoa neste mundo que goste de estar a dormir profundamente e, de repente, acordar em sobressalto porque alguém se lembrou de bater com a porta, ou de estar a deliciar-se com um bom livro ou filme e ser interrompido por esse estoirar de granadas, como se estivésse num campo de batalha!
Já deu para perceber que não suporto essa "sonoridade", aliás, no geral não gosto de sons bruscos, repentinos e inesperados. (Sim, são três palavras que significam precisamente o mesmo, mas há que dar entoação à minha dor, e como eu sofro com isto).
É o que dá ser pobre, uma pessoa não tem dinheiro para morar sozinha e depois tem de partilhar a casa com outras que ainda ignoram a mais valia que é a MAÇANETA!!! AAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!! Porquê?! Por que é tão difícil dar-lhe o devido uso, porquê???!!!

Esta é sem dúvida uma das minhas mais penosas reflexões que me fazem pôr em causa toda a capacidade inteligível do Homem ...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Avozinha na passadeira

Hoje apetece-me falar de passadeiras, aqueles riscos brancos que habitualmente podemos ver nas estradas mas que poucos conhecem a sua verdadeira utilidade.
Eu não conduzo e há momentos da minha vida em que me sinto profundamente feliz por isso. E isto porque parece que as pessoas quando começam a conduzir, deixando assim de andar de transportes públicos e sobretudo a pé, se esquecem daqueles risquinhos brancos que tanta vez pisaram mas que agora são algo estranho, deixaram simplesmente de existir.
Como não tenho a Carta de Condução não sei o que é ensinado nas respectivas aulas mas é certo que muita coisa pertence ao senso comum, como é o caso da bela razão por que existem riscos brancos pintados no meio das estradas!

Mas afinal o que é uma passadeira?!

Segundo o dicionário trata-se de uma 'marcação de listas largas e brancas no pavimento de uma estrada indicando a zona de passagem para os peões'.
Ora, vamos então reflectir nesta última parte: 'zona de passagem para os peões'.
Se os peões são as pessoas que se deslocam a pé e se a passadeira é a zona de passagem para estes, isto significa que nela os peões podem passar para o outro lado da rua, ou estarei errada?!
Note-se que quando uma pessoa (o tal peão) quer atravessar a estrada e se dirige à passadeira mais próxima, os condutores têm, obrigatoriamente, que parar antes dos ditos risquinhos, NÃO DEPOIS, NÃO NO MEIO, mas SIM ANTES!!!
A questão fundamental é se esta regra é cumprida ou não. Parece-me que a resposta pode ser encontrada nos diversos meios de comunicação de massa que tantos acidentes em passadeiras reportam.
Esta é uma das inúmeras situações que me deixa completamente irritada, fora de mim!
Aliás, não sei como é que ainda aqui ando de tanta vez que quase fui atropelada pela quantidade exorbitante de idiotas que por aí andam a conduzir sem respeitar o Código da Estrada. E, para além de não pararem ainda passam a uma velocidade que não seria de esperar! Mas o pior de tudo nestes lastimosos seres é o facto de não nos darem passagem quando o deviam fazer e ainda olharem para nós e fazerem aquele sinal com a mão de como quem diz: "Epá, desculpa lá, fica para a próxima!"
Qual é a ideia de não pararem na passadeira??? Expliquem-me vocês que conduzem - e o fazem - porque eu não percebo!
E depois ainda há esta mania que alguns, mesmo parando, têm de businar como se não houvesse amanhã! Estão com pressa de chegar a casa não é! Também os peões têm e muitas vezes não chegam mais!

Andassem velhinhas destas nas ruas de Portugal que aprendiam num instante!

P.S.: Estacionar em cima da passadeira também não faz parte daquilo que se espera!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Geração LOST!

É comum dar-se nomes às gerações, desde a geração Hippie à Rasca, e tantas outras que existiram.
Mas pergunto-me, qual é o nome da actual geração? A geração "dos 500€"?, a geração "cibernética"?, a geração "do não-trabalho", a geração "dos: saio de casa aos 45"???!!!
Afinal como é que se chama esta geração?!
Sinceramente não sei, mas eu chamo-lhe a Geração LOST, a geração dos PERDIDOS!
Perdidos num presente que não vê futuro, perdidos num pensamento que não vai longe, numa desilusão que perdura, numa depressão constante ...
Eu, perdida como todos eles, sou apenas mais uma que por aqui paira, mais perdida ainda numa geração a que não quero pertencer!
O que eu não dava para poder viajar no tempo ... Mas o tempo parou. Os ponteiros deixaram de andar na direcção certa e relógio avariou! E cá estamos nós, os jovens, que devendo ser o futuro nem sequer o temos, não é irónico?!



Há dias em que me sinto mais revoltada que o habitual, é difícil manter o bom senso com tanta falta de coerência à nossa volta.
Mais dificil fica quando tudo corre mal e dias piores se avizinham ... Para uns é claro, porque para outros o relógio de marca continua a funcionar e melhor do que nunca. Esses não estão perdidos, nasceram com tudo garantido, nunca saberão o que é estar no desemprego nem tão-pouco o que é receber o salário minimo.
É certo que no "antigamente" era bom ter sonhos, objectivos, todavia no "agora" esses servem apenas para que não nos atiremos já todos da ponte mais próxima, até porque dificilmente passarão disso mesmo, serão sempre simples e ilusórios sonhos ...

Não, não é péssimismo. É bem pior do que isso, é realismo!
É ver as notícias e ficar a saber que pelo menos 43.000 licenciados perderam tempo, dinheiro, juizo, ... para estarem agora empregados em trabalhos não qualificados. Ora, não qualificado significa que não necessita de qualificação, logo deveria ser para pessoas que não a têm, sendo que os licenciados são pessoas com qualificações, a lógica seria estarem empregados em trabalhos QUALIFICADOS!!! Porém a realidade tem tudo menos lógica, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), "no ano passado 7200 pessoas com formação académica superior estavam empregadas em trabalhos não qualificados. Vendedores por telefone ou em trabalhos ao domicílio, pessoal de limpeza, lavadeiras e engomadores de roupa, empregadas domésticas ou estafetas são alguns dos exemplos constantes da lista de trabalhos não qualificados, segundo a classificação nacional de profissões.
O mais engraçado é todo o floreado que criam para que estes trabalhos pareçam excelentes, isto porque se no "antigamente" havia a empregada das limpezas, no "agora" há a Supervisora Geral de Bem-Estar, Higiene e Saúde!
A maneira como as coisas (não) funcionam dá-me vontade de rir.

Não, o tempo não parou, desvaneceu ...


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Onde está Noé quando precisamos dele?!


É incrivel a maneira como as coisas funcionam à nossa volta. Desde sempre que tentamos explicar tudo o que existe e até mesmo o inexistente. Uns dizem que "foi a vontade de Deus", outros dizem que foi sorte ou azar, há ainda os que falam em coincidências ou no destino. Eu cá fico-me pela força e perfeição da Natureza. Ela dá-nos e ao mesmo tempo tira-nos, mas também não fazemos muito por merecer coisas boas!

Ainda no Domingo passado se falou na televisão nas cheias que há uns bons anitos fizeram estragos em Lisboa e no dia a seguir, eis o dilúvio!

Não é curioso?!
Mas uma coisa é certa, a resposta à pergunta: "Estará Portugal preparado para novas cheias?" está respondida e ratificada!
E depois ainda ficam preocupados com ameaças terroristas? Por favor, eles (os terroristas) até têm pena de nós e digamos que não têm muito a fazer aqui, o terror já está constantemente instalado.
Vivemos sem meio-termo - "é 8 ou 80" - ora estamos preocupados com a seca, ora aflitos com inundações.
Quando pensamos que temos alguma coisa, basta apenas breves minutos, por vezes segundos, para que o pouco passe a nada. E isto aplica-se a tudo na vida.
Afinal o que é que temos realmente, que seja mesmo nosso? Que não nos possa ser tirado ...
Súplica
Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.
Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.
Miguel Torga




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O primeiro em primeiro!

A renhida votação chegou ao fim e Sócrates ganhou! Ninguém resiste aos encantos do primeiro-ministro. Foi difícil, ganhou apenas com um voto a mais que o meu Clive Owen, (46%) mas o que interessa é ter ganhado! A sua vitória já lhe foi comunicada e a reacção não podia ter sido melhor ...



O seu contentamento é visivel, já George Clooney, que ficou em último lugar (15%), sentiu-se indignado ...

Mas temos de ver que até há algumas semelhanças entre eles ... Hummm ...

Sócrates, o George Clooney português! :P

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Eu avisei!

Não se pode dizer que eu não tenha avisado. Uma pessoa vem aqui, dá bons conselhos mas depois ninguém os segue.
No passado post do dia 30 de Janeiro, divaguei sobre a notícia de que Lenny Kravitz não fazia sexo há 3 anos e, sucessivamente, acabei por enunciar algumas das razões da importância de se ter uma vida sexual saudável. Isto porque reprimir as nossas necessidades sexuais (que todos temos porque no fundo não passamos de animais) é tudo menos benéfico.
Destaco agora o segundo ponto que havia então referido no dia 30: "quem costuma reprimir o desejo tem um risco maior de sofrer de doenças psicossomáticas como úlceras, infartes, asma brônquica e stresse;".

Certamente ninguém me levou a sério e muito menos o Lenny pois este volta a ser notícia: "Lenny Kravitz no hospital com bronquite aguda"...

Segundo consta, Kravitz foi ontem hospitalizado em Miami tendo sido adiados os seus concertos.
Neste momento eu aposto que o Lenny só pensa no quanto falhou por não ter ligado aos meus conselhos! É uma pessoa arrependida nesta altura e - a partir de agora - irá ler com mais cuidado este blog e fazer dele a sua Biblia.

Atenção!!! Isto serve de exemplo a todos, às vezes pode não parecer mas o que eu digo faz todo o sentido, por isso, estejam atentos e façam mais aquilo que a Psicóloga Ana vos aconselha, é para o vosso bem. Lembrem-se de que os conselhos são importantes, pensem nas tragédias que poderiam ter sido evitadas se as pessoas tivessem tido mais atenção!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Qual o mais sexy?

Já faltava neste blog alguma interactividade e um belo fait-divers ...

Todos os anos são elegidos os mais sexy's (homens e mulheres) e, como tal, achei que devia ser aqui elegido também o homem mais sexy.

A votação começa hoje mas não podia faltar uma breve apresentação dos 4 seleccionados. Se é para fazer que seja uma coisa à séria e com todo o profissionalismo.

O primeiro concorrente é, nem mais nem menos Johnny Depp:

Nascido a 9 de junho de 1963 - Owensboro, Kentucky, EUA. Um dos actores mais famosos do momento. Sweeney Todd é o seu mais recente filme mas ninguém esquece o pirata mais sexy do cinema!















O segundo concorrente é George Clooney:
(Lexington, Kentucky, 6 de Maio de 1961) Actor e director de cinema e televisão, nasceu a 6 de Maio de 1961, Lexington, Kentucky. Vejam bem, faz anos um dia antes de mim. George, já está na altura de começarmos a comemorar juntos!


















Segue-se o terceiro concorrente, Clive Owen:


Actor britânico nascido em Inglaterra no dia 3 de outubro de 1964. Seria perfeito se não fosse casado!




















Por fim, mas não no fim, o último concorrente, José Socrates:

Natural de Alijó, onde nasceu a 6 de Setembro de 1957. Actualmente primeiro-ministro de Portugal. Assumiu este ano a presidência rotativa do Conselho da União Europeia. (Quem me conhece sabe que eu gosto dos homens do Norte!)




Os concorrentes estão assim apresentados, agora é só votar!


P.S.: Sim, o Paulo Portas também é muito sexy mas ele não pode estar em todas, fica para a próxima! (Ou definitivamente ... Não!)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

homem, espécie ameaçada?!?


Desde sempre que homens e mulheres se confrontam com uma guerra infindável: a guerra dos sexos!

Se um argumenta, ou outro contra-argumenta e vice-versa. Os argumentos, esses, passam sempre pelo mesmo. Mas, independentemente deste conflito, acabavam por chegar à conclusão de que não conseguem viver um sem o outro ...

A Natureza sempre foi perfeita. O homem planta a sementinha na mulher, essa sementinha cresce, desenvolve-se e, passados 9 meses, aparece o bebé! Ou então aparece a cegonha (se preferirem a versão francesa).
Todavia os cientistas nunca se conformaram com isto e fizeram do seu objectivo de vida tornar a existência do homem (pessoa adulta do sexo masculino) INÚTIL, mesmo sendo eles, na maioria das vezes, do sexo masculino. O que não faz muito sentido, é tipico dos homens ...


Pois bem, "um grupo de investigadores britânicos afirma ter conseguido criar espermatozóides a partir de células estaminais da medula óssea feminina."

Na notícia não explicam a razão de quererem a todo o custo tornar o homem em mais um ser insignificante e, mais uma vez, deixarem tudo em cima das mulheres!!!
Quer dizer, já não nos basta ter os filhos, aguentar 9 meses com um ser dentro de nós, passar pelas dores horriveis de um parto, e agora, a única coisa minima que os homens tinham de fazer vamos ter de ser nós, mulheres, a fazê-la também?? Sinceramente!


"«Eu acredito que seja cientificamente possível», declarou o cientista, acrescentando que o estudo poderá possibilitar que, um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra. "


Ok, eu tenho uma mentalidade muito aberta e sou bastante tolerante mas há coisas que até a mim me fazem confusão, como é o caso da expressão acima referida e passo a repetir: "espermatozóide de uma mulher".


A questão que se impõe é: E os homens, o que é que vão fazer neste mundo??????????

Tudo bem que seria optimo no que respeita à infertilidade masculina e aos casais de lésbicas, mas seria muito estranho. E se depois os homens ficassem em vias de extinção?! É certo que os vibradores já fazem muita coisa, mas um homem é sempre um homem ...


Isto é algo que me preocupa bastante. A seguir a isto vem o quê???

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nobel da Paz??? Hãn?!

Hoje fiquei bastante chocada e um tanto perturbada com o que li. E confesso que neste momento não me sinto em condições para dizer muita coisa, é difícil.
A razão para este meu estado caótico deve-se ao facto de o nosso antigo primeiro-ministro e actual presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, surgir como um eventual candidato ao Prémio Nobel da Paz de 2008!

Eu não sei bem quais os critérios definidos para a atribuição deste nobre prémio mas acho que deveria contar todo o percurso do vencedor, não sei digo eu.
Note-se que, "como primeiro-ministro destacou-se pela política de contenção da despesa pública (onde se destaca a actividade da sua ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite) e pelo apoio à invasão do Iraque em 2003, uma decisão que, de acordo com as sondagens, era contrária à opinião de parte dos portugueses". Só o facto de o nome: Manuela Ferreira Leite surgir já diz tudo!
Mas não vou enveredar por aí porque não precisamos de ir tão longe.
Alguém que se humilhe da forma deprimente como este senhor o faz, tanto a falar francês, como no video a falar alemão ... Não é bonito de se ver, até dá pena, toda a gente a rir-se do pobre coitado que tanto se esforça por dizer: "Sehr geheerte President, sehr geheerte Bundeskanzelrein...
Zu nächst möchte ich ganz herzlich Frau Bundeskanzelrin Merkel begrussen, und ihrer Manschaft alle Erfolg für die Ratspresidentschaf wünschen. Und dann möchte ich noch einmal Hans (...) zu seiner neue Amt geglücktwünschen. (...)".
Há que haver bom senso neste mundo. Mas o video fala por si!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Deve ser deve!


Há dias em que nem quero acreditar no que vejo ..., e depois há dias em que não acredito mesmo.

Estava eu muito bem a ver as notícias no Google quando, de repente, me deparo com o seguinte título: "Lenny Kravitz sem sexo há três anos". Por dois segundos ainda pensei: Hã?? Hum ... Naaaa!!!

Parece que prometeu a si próprio manter a abstinência até encontrar o «par perfeito». E mais uma vez: Hã?? Hum ... Naaaa!!!

Haverá alguém que acredite nisto? É que eu tenho as minhas dúvidas.

«É só uma promessa que eu fiz até me casar. No ponto em que estou, a mulher precisa de ter algo mais do que um corpo bonito, mas também uma personalidade e um espírito bonitos».

Que profundo! Já se viu que se trata portanto de uma estratégia de engate.

Mas há duas coisas a salientar.

Em primeiro lugar: os homens não ficam 3 anos sem sexo. E em segundo lugar: nunca o admitiriam!

Uma coisa é certa, ninguém deveria ficar tanto tempo de jejum e eis as razões:







Acho que não é preciso dizer mais nada.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fora da realidade ...


Há coisas que transcendem a minha tolerância!

Ao que parece o nosso Presidente da República, Cavaco Silva, anda um tanto aluado. E digo isto pelas suas ultimas declarações que, diga-se de passagem, são muito pouco coerentes. Eu diria mesmo que Cavaco está um tanto longe da realidade portuguesa.

"O Chefe de Estado manifestou confiança nos portugueses e mostrou-se contra qualquer ideia de pessimismo", já os portugueses não podem dizer o mesmo porque confiança na política nacional, nem vê-la e de optimismo já nem se fala!

Mas o Presidente diz mais: _«Portugal dificilmente não será também atingido um pouco por aquilo que se passa» a nível internacional, referindo-se à crise da bolsa nos EUA.

Realço, em primeiro lugar, a expressão "um pouco", bastante positiva. Pensar que Portugal será apenas atingido "um pouco" é mesmo coisa de quem tem uma boa conta no banco e uma data de casas.

Já toda a gente sabe que quando os EUA espirram a Europa constipa-se! Ora Portugal, um país que se encontra em crise desde que os reis se lembraram de fugir para o Brasil e levar o ouro todo, um país onde o aumento dos preços e das taxas de juro é o pão nosso de cada dia, um país que já está pobre, um país que já não tem mais buracos no cinto para o apertar. Um país que tem um Presidente da República que diz: «Mas penso que Portugal, com confiança, políticas correctas, com rigor face aos recursos de que dispomos, pode ultrapassar as dificuldades», e que ainda acrescenta: "Não podemos cair no desânimo e pessimismo".!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor, alguém tem de pôr este senhor a ver as notícias deste país porque no desânimo e no pessimismo já os portugueses se afogaram há muito tempo.

Ah, e parece que temos de nos preparar para economias mais fracas! Só me questiono como tal coisa será possível. Qualquer diga começamos a receber salários negativos, parece que já estou a ver o cheque no valor de - 473€!

Convenhamos, atirar areia para os olhos dos portugueses??!! Não me parece bonito ...

Cá para mim o nosso Presidente está em fase de negação face à realidade lusitana.

E depois chamam maluco ao Fernando Pessoa?!


Ninguém sabe que coisa quer,

Ninguém conhece que alma tem,

Nem o que é mal nem o que é bem.

(Que ânsia distante perto chora?)

Tudo é incerto e derradeiro.

Tudo é disperso, nada é inteiro.

Ó Portugal, hoje és nevoeiro...