quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Maçaneta, para que serves?!

Nesta semana tenho andado particularmente maldisposta e quem me conhece sabe que isso não é naaadaaaa bom ... Sou uma pessoa calma e controlada q.b. mas há aquelas coisas pequeninas que simplesmente me tiram do sério. Ontem falei de uma delas e hoje falo de outra bem diferente.
Contextualizando, nas nossas casas temos algo fundamental que não só separa as suas divivisões como nos dá privacidade quando dentro delas, a esse objecto dá-se o nome de porta, não esquecendo as outras "portas" como as dos armários, por exemplo.
E o que seria de nós sem elas?!
Mas, para que a porta cumpra a sua árdua função necessita de um objecto fundamental, necessita pois da maçaneta! Uma não vive sem a outra e nós, comuns mortais, não vivemos sem ambas.
Porém, muitos desconhecem, ignoram e menosprezam a pobre maçaneta.

O problema prende-se com o facto de grande parte dos seres humanos apenas se servir dela, da infeliz maçaneta, para abrir a porta e não igualmente para fechá-la.
E por quê? _ Pergunto eu.
Porque é mais fácil empurrá-la e bater com ela fazendo um barulho "estrondantemente" insuportável! E é exactamente este som, da porta a bater, que me deixa encolerizada.
Quem é que gosta desse som? Hummm, deixa-me cá ver ... hummmmm ... pois ... NINGUÉM!!! Eu não acredito que haja uma única pessoa neste mundo que goste de estar a dormir profundamente e, de repente, acordar em sobressalto porque alguém se lembrou de bater com a porta, ou de estar a deliciar-se com um bom livro ou filme e ser interrompido por esse estoirar de granadas, como se estivésse num campo de batalha!
Já deu para perceber que não suporto essa "sonoridade", aliás, no geral não gosto de sons bruscos, repentinos e inesperados. (Sim, são três palavras que significam precisamente o mesmo, mas há que dar entoação à minha dor, e como eu sofro com isto).
É o que dá ser pobre, uma pessoa não tem dinheiro para morar sozinha e depois tem de partilhar a casa com outras que ainda ignoram a mais valia que é a MAÇANETA!!! AAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!! Porquê?! Por que é tão difícil dar-lhe o devido uso, porquê???!!!

Esta é sem dúvida uma das minhas mais penosas reflexões que me fazem pôr em causa toda a capacidade inteligível do Homem ...

Sem comentários: