domingo, 6 de abril de 2008

Descoberta de merda!

Este titulo bem que podia ser simplesmente um trocadilho, mas é pura verdade.

Estava eu a pensar no que viria aqui escrever, hoje que a inspiração nada quer comigo. E não podia vir aqui dizer uma merda qualquer, não depois do último post, talvez o mais lido e certamente o mais comentado deste blog. Decidi então ir ver as notícias no Google e encontrei algo digno de ser aqui "postado", algo que queria partilhar com os mais de 2 leitores deste blog!

Passo a citar:

Descoberto o mais antigo dejecto humano

"Esta pode não ser a descoberta científica mais «bonita», mas a sua fealdade é inversamente proporcional à sua importância.
A descoberta foi feita por investigadores da Universidade de Copenhaga, liderados por Tom Gilbert, numa caverna em Oregon, Estados Unidos da América.
A partir deste coprólito - nome científico atribuído às fezes fósseis - foi possível retirar ADN típico dos indígenas modernos.
O excelente estado de conservação dos dejectos deve-se às condições oferecidas pela caverna onde foram encontrados. Os sedimentos ali presentes, por serem extremamente secos, ajudam na preservação de restos antigos, o que permitiu aos investigadores encontrarem, não um, mas 14 coprólitos.
Segundo Tom Gilbert, o aspecto das fezes, é «bem diferente das fezes frescas. São muito quebradiças com uma textura semelhante à de uma bolacha».
A datação da descoberta foi feita através de carbono-14 e revelou que os coprólitos têm cerca de 14 mil anos."


Aposto que desta ninguém estava à espera! Não é todos os dias que se descobre merda tão bem conservada. Mas eu gostei mesmo foi do nome chique e o mais certo é ser adoptado pelas ricas 'tias' que não podem dizer coisas como: dejecto; merda; fezes; calhau; caganito; caca; cocó; cagalhão; etc ...

Já viram a quantidade de palavras que designam exactamente a mesma coisa? E coprólito é sem dúvida a melhor ...

O que não pode passar ao lado é a brilhante descrição desta incrível descoberta: «bem diferente das fezes frescas. São muito quebradiças com uma textura semelhante à de uma bolacha».

Hummm, quem estiver neste momento a saborear uma bolachinha há de ficar com uma bela sensação ... :P

E é isto, só para dizer que escrevo qualquer coisa, mesmo que seja uma merda!

P.S.: Nunca um post neste blog referiu tanta vez a palavra merda.

2 comentários:

Anónimo disse...

para abrir o apetite lol

Anónimo disse...

Isso é assamento puro!