quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Nobel da Paz??? Hãn?!

Hoje fiquei bastante chocada e um tanto perturbada com o que li. E confesso que neste momento não me sinto em condições para dizer muita coisa, é difícil.
A razão para este meu estado caótico deve-se ao facto de o nosso antigo primeiro-ministro e actual presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, surgir como um eventual candidato ao Prémio Nobel da Paz de 2008!

Eu não sei bem quais os critérios definidos para a atribuição deste nobre prémio mas acho que deveria contar todo o percurso do vencedor, não sei digo eu.
Note-se que, "como primeiro-ministro destacou-se pela política de contenção da despesa pública (onde se destaca a actividade da sua ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite) e pelo apoio à invasão do Iraque em 2003, uma decisão que, de acordo com as sondagens, era contrária à opinião de parte dos portugueses". Só o facto de o nome: Manuela Ferreira Leite surgir já diz tudo!
Mas não vou enveredar por aí porque não precisamos de ir tão longe.
Alguém que se humilhe da forma deprimente como este senhor o faz, tanto a falar francês, como no video a falar alemão ... Não é bonito de se ver, até dá pena, toda a gente a rir-se do pobre coitado que tanto se esforça por dizer: "Sehr geheerte President, sehr geheerte Bundeskanzelrein...
Zu nächst möchte ich ganz herzlich Frau Bundeskanzelrin Merkel begrussen, und ihrer Manschaft alle Erfolg für die Ratspresidentschaf wünschen. Und dann möchte ich noch einmal Hans (...) zu seiner neue Amt geglücktwünschen. (...)".
Há que haver bom senso neste mundo. Mas o video fala por si!

Sem comentários: