quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Fora da realidade ...


Há coisas que transcendem a minha tolerância!

Ao que parece o nosso Presidente da República, Cavaco Silva, anda um tanto aluado. E digo isto pelas suas ultimas declarações que, diga-se de passagem, são muito pouco coerentes. Eu diria mesmo que Cavaco está um tanto longe da realidade portuguesa.

"O Chefe de Estado manifestou confiança nos portugueses e mostrou-se contra qualquer ideia de pessimismo", já os portugueses não podem dizer o mesmo porque confiança na política nacional, nem vê-la e de optimismo já nem se fala!

Mas o Presidente diz mais: _«Portugal dificilmente não será também atingido um pouco por aquilo que se passa» a nível internacional, referindo-se à crise da bolsa nos EUA.

Realço, em primeiro lugar, a expressão "um pouco", bastante positiva. Pensar que Portugal será apenas atingido "um pouco" é mesmo coisa de quem tem uma boa conta no banco e uma data de casas.

Já toda a gente sabe que quando os EUA espirram a Europa constipa-se! Ora Portugal, um país que se encontra em crise desde que os reis se lembraram de fugir para o Brasil e levar o ouro todo, um país onde o aumento dos preços e das taxas de juro é o pão nosso de cada dia, um país que já está pobre, um país que já não tem mais buracos no cinto para o apertar. Um país que tem um Presidente da República que diz: «Mas penso que Portugal, com confiança, políticas correctas, com rigor face aos recursos de que dispomos, pode ultrapassar as dificuldades», e que ainda acrescenta: "Não podemos cair no desânimo e pessimismo".!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor, alguém tem de pôr este senhor a ver as notícias deste país porque no desânimo e no pessimismo já os portugueses se afogaram há muito tempo.

Ah, e parece que temos de nos preparar para economias mais fracas! Só me questiono como tal coisa será possível. Qualquer diga começamos a receber salários negativos, parece que já estou a ver o cheque no valor de - 473€!

Convenhamos, atirar areia para os olhos dos portugueses??!! Não me parece bonito ...

Cá para mim o nosso Presidente está em fase de negação face à realidade lusitana.

E depois chamam maluco ao Fernando Pessoa?!


Ninguém sabe que coisa quer,

Ninguém conhece que alma tem,

Nem o que é mal nem o que é bem.

(Que ânsia distante perto chora?)

Tudo é incerto e derradeiro.

Tudo é disperso, nada é inteiro.

Ó Portugal, hoje és nevoeiro...


1 comentário:

Anónimo disse...

Por causa desses pensamentos, que são do mais certos, é que eu colapsei. Quando comecei realmente a ver a merda que estamos metidos é que eu entrei em bloqueio, cerebro reagiu em forma de ataques de ansiedade e panico, toquei a loucura e voltei. Mas a luta continua Ana, mesmo com as dificuldades que temos tem que ser, senão o que fazemos, nada. Por outro lado seria melhor, pensar-se em não pensar em merda, para que os olhos não vejam e possamos viver uns quantos mais anos com saude. Isto está entregue aos lobos desde o fim da guerra do vietname. Foi ai que todo começou, quando o dolar deixou de valer cheta, e então EUA lembraram-se de dar a volta à economia mundial, do tipo "vamos começar a transacionar o petroleo com dolar, globalmente (inicio da globalização) e assim nos nao entramos em bacarrota. Tipo, antes da guerra um dolar valia nao sei quanto de prata, depois da querra um dolar na realidade valia um centimo, o valor do papel...
Quero abrigo, roupa e terra para cultivar...todos temos direito a isso, todos.
Pensamento positivo.

Hugov