
terça-feira, 25 de setembro de 2007
O amor não escolhe idades!

sábado, 22 de setembro de 2007
Fim da linha
É uma realidade presente e os números, para além de não mentirem, assustam. A sociedade tenta abafar o assunto e fingir que não acontece, vivemos numa cultura ainda muito influenciável pela religião, sobretudo pela católica, que vê o suicídio como um pecado. E com isto, o assunto é quase como esquecido.
Mas a grande questão é: o que leva uma pessoa a pôr fim à sua própria vida?
As causas psíquicas do suicídio continuam a ser desconhecidas mas estão associadas a estados depressivos e a doenças crónicas. Muitas vezes o desespero, a infelicidade, a solidão, alcançam um limite que ultrapassa a capacidade de racionalizar.
É um assunto visto de maneiras diferentes em culturas diferentes, ora é um pecado, ora é um crime, ou até mesmo uma maneira honrosa de pôr fim a situações vergonhosas ou desesperantes. Uns vêem-no como um acto de coragem, outros como um acto de cobardia ...
"Em Portugal em 2003 11,1 pessoas por cada 100 mil morreram por suicídio sendo que a distribuição por género é de 17,1 por 100 mil para os homens e 5 por 100 mil para as mulheres. A taxa de suicídio em Portugal aumentou 100% em dois anos - 2002 e 2003."
Os dados são alarmantes e é sem dúvida um grave problema que não escolhe sexo, idade ou classe social. Os exemplos de famosos que se suicidaram são muitos sendo que, por vezes, levam os fãns desses mesmos a seguir tais actos.
É um problema que necessita de respostas e soluções e para tal tem de deixar de ser um tabu e ser enfrentado, analisado ...
A razão pela qual estou a escrever acerca deste assunto deve-se ao facto do actor português, Pedro Alpiarça, se ter suicidado anteontem. É estranho, faz confusão e é sempre algo que pensamos que só acontece aos outros mas que está mais perto de nós do que possamos imaginar. Depois do seu desempenho no filme "Dot Com" o actor, com 49 anos, e no seguimento de uma depressão, pôs fim á vida.
"The future is just old age and illness and pain.... I must have peace and this is the only way."
(nota de suicídio de James Whale, 1957)
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Gato fedorento - Justiça em Portugal
Basicamente, estamos a caminhar para isto. É a justiça é portuguesa ...
Justiça á Portuguesa!
Ou então não!!!
Hoje não fiquei confusa, não, fiquei revoltada! O que é bem pior.
Ao que parece as coisas mudaram, nomeadamente o código penal, sendo que agora a prisão preventiva tem o máximo de 4 meses, o que significa que pessoas que estejam á espera de julgamento ou á espera de recurso, ao fim desses quatro meses são libertadas! É mais ou menos isto e por favor, alguém me explique o porquê, porque eu não consigo entender.
Faz algum sentido? E para quem neste momento está a pensar: "sim" ...
"O homem que violou uma criança deficiente até à morte foi libertado, devido ao excesso de prisão preventiva. Fábio Cardoso, padrasto de Daniel, foi julgado e condenado a 12 anos de prisão por violar a criança de seis anos no apartamento que partilhava com a mãe do menino, em Caxias.
Depois de dois anos preso, o homem saiu em liberdade e aguarda a decisão de um recurso que interpôs no Supremo Tribunal de Justiça. De acordo com o novo Código de Processo Penal, a prisão preventiva para crimes violentos não pode ultrapassar os 24 meses. Enquanto os juízes do Supremo não apreciam o caso, Fábio Cardoso pode aguardar a decisão em liberdade.
O mesmo poderá acontecer com o suspeito da morte do chefe da PSP de Lagos que já excedeu o tempo máximo de prisão preventiva, assim como com várias dezenas de outros detidos. Desde que as novas leis penais entraram em vigor, 115 reclusos foram libertados. Ao todo, as novas regras deverão ditar a libertação de 246 presos."
Ainda continuam a pensar: "sim"?
Pois ...
É assim a justiça em Portugal, cada vez nos sentimos mais seguros, e os "presos" cada vez mais livres!
É triste este país! Em vez de prendermos os corruptos, os assassinos, os ladrões, os violadores, etc, fazemos o oposto. Deve ser para que eles possam cometer mais uns crimezinhos entretanto, faz-lhes falta coitaditos, tanto tempo ali fechados precisam de descomprimir.
Eu acho que sim, se soubesse tinha assaltado uns estabelecimentos durante as férias, a esta altura ja tinha saído da prisão e já tinha dinheiro para as propinas! Para o ano já sei ...
domingo, 16 de setembro de 2007
Rock Rural - Pica Tumilho
A notícia diz tudo, e a música diz muito mais.
Já sou fã deles, que espectáculo, quais Pearl Jam quais Metallica! Os Pica Tomilho é que estão a dar!!
Uma banda portuguesa muito á frente. Já estávamos todos fartos de ouvir musiquinhas de ir ao c* devagarinho e o que precisávamos mesmo era de músicas que falassem ... da matança do porco! E em Mirandês claro.
Haja originalidade e criatividade neste país.
P.S.: Vêem como também falo bem neste blog! lol
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Há pensamentos e há pensamentos!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
911 Loose Change (full-length)
Já passaram seis anos desde os atentados ao World Trade Center. Mas mesmo depois de "tanto" tempo é como se tivesse sido ontem. Ninguém se esquece do que aconteceu e as opiniões acerca dessa tragédia dividem-se. Este foi o melhor documentário que vi acerca dos atentados e apesar de muita gente achar ridiculo e sim, já sei que a Diana vai dizer: Lá está a Moreirinha e as suas conspirações!", estas transcendem-me, e o certo é que os factos estão lá, costuma dizer-se que "o pior cego é aquele que não quer ver" e que ás vezes o melhor é permanecer na ignorância.
São opiniões, cada um tem as suas crenças e estas devem ser respeitadas, porém, não é isso que nos impede de alagar os nossos horizontes e abrir as nossas mentes a outras perspectivas. O documentário é grande, mas vale a pena, deixem uns minutinhos a abrir, enquanto comentam o blog :p , para que depois o video não esteja constantemente a parar.
O Documentário é perturbante, mas faz todo o sentido.
"Imagine there's no heaven,
It's easy if you try,
No hell below us,
Above us only sky,
Imagine all the people
living for today...Imagine there's no countries,
It isnt hard to do,
Nothing to kill or die for,
No religion too,
Imagine all the people
living life in peace...You may say I'm a dreamer,
but I'm not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will be as one
Imagine no possesions,
I wonder if you can,
No need for greed or hunger,
A brotherhood of man,
imagine all the people
Sharing all the world...You may say I'm a dreamer,
but I'm not the only one,
I hope some day you'll join us,
And the world will live as one" (J.L.)
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
FRIENDS - The Stuff You've Never Seen (Part 1)
Como dizem que eu sou muito má e que só deixo aqui criticas negativas, faço então, talvez pela primeira vez neste blog, uma critica positiva.
Apresento-vos a minha série de eleição! FRIENDS: foi uma sitcom muito conhecida no mundo inteiro, produzida pela Warner Brothers. Conta a vida de 6 amigos que moram em Nova York, no bairro de Greenwich Village.
O primeiro episódio foi para o ar no dia 22 de setembro de 1994 e o último episódio foi transmitido no dia 6 de maio de 2004. Sim, fizeram bem as contas, foram 10 anos de friends! E que pena ter acabado ...
Aqui mostro-vos aquilo que os episódios não mostram :P É de morrer a rir e excelente para matar saudades. Isso e rever a série que a rtp2 está a repetir! Vale sempre a pena ver outra vez.
Resta apenas saber se na vida real existem amigos assim.
sábado, 8 de setembro de 2007
O Papa sente-se confuso!
