segunda-feira, 25 de junho de 2007

Perseguida pelo .br

Uma das muitas coisas que me incomoda é o facto de ir ao www.google.pt ou ao www.google.com.br ser quase a mesma coisa. E porquê? Porque sempre que procuro por algo em/de Portugal (acedendo por isso ao www.google.pt) o material que surge é, na grande maioria das vezes ... brasileiro! O que não entendo é: - serei eu muito ignorante ao ponto de não saber fazer uma pesquisa eficaz? ; - será que a informação brasileira se sobrepõe á portuguesa?; ou, e mais provável, não há informação portuguesa??? É que isto faz-me mesmo muita confusão! Eu acho estranho que os brasileiros saibam mais de nós (portugueses) do que nós próprios. Pelo menos é o que parece, visto que quando procuramos respostas encontramo-las sempre em sites brasileiros. Ou será que isto só acontece comigo?

Ai que me sinto tão confuuusa!

P.S.: Fiquei a saber que também existe Mafra no Brasil ...

Enfim ... há coisas, e há coisas!

1 comentário:

Anónimo disse...

realmente nunca me tinha apercebido disto...mas vendo bem é bem verdade...tocas-te num ponto certo. falta de informação portuguesa...porque por mais que exista sites em .pt...a informação é brasileira e de sites brasileiros. Temos que mudar esta situação.
bem visto parabéns :)