sábado, 30 de junho de 2007

A juventude está perdida!

Quando pensamos no futuro, normalmente, pensamos com esperança, com esperança de que o mal acabe e o bem vença, como nas bonitas histórias de encantar.
Pois bem, realisticamente falando, isso não existe! Não há finais felizes, não há pessoas perfeitas e engane-se quem pense que o mundo é cor-de-rosa!
No fundo no fundo o povo sabe bem disso, caso contrário não existiria o belo ditado popular: "Um mal nunca vem só!" Ditado este que tão bem descreve a actualidade do nosso país.
E quem está a sofrer neste momento, num estado de agonia profunda que até dá pena?! Quem é, quem é? ... Os JOVENS! Sim, os jovens. Estamos mal, não vemos futuro, não há trabalho (muito menos emprego), as universidades estão como estão, a maioria não tem pais ricos (e também não é ir ao Totta que resolve o problema), basicamente vemos a vida a andar para trás!
E quais são as consequências disso?! Quais são, quais são?

Uns metem-se na droga, outros prostituem-se, ainda há os que roubam; mas pior, pior, aqueles que já são um caso perdido, são os que se metem a ouvir José Cid! Ah pois é! Custa a acreditar mas é verdade. É uma realidade chocante, um problema cuja solução talvez não exista.

"Trinta anos após o feito, cantor lança novo álbum e diz que foi «redescoberto» pelos mais jovens". Ao que parece "conseguiu arrastar um mar de gente eufórica a um velho cabaré da Praça da Alegria". Se já não tinha esperança no futuro, depois disto fiquei completamente desesperada.
Mas parece que descontente o senhor ainda diz que: "as rádios não passam a música portuguesa» já que «a crítica musical evaporou-se e hoje é inexistente». Ponto um, infelizmente é verdade que as rádios apoiam muito pouco a música portuguesa; ponto dois, se apoiar a música portuguesa implica passar José Cid na rádio, que se lixe, mais vale não apoiarem; ponto três, a critica musical existe, talvez se o senhor tivesse conhecimento dela parasse de cantar! Não tiro o mérito do senhor Cid, até porque é preciso uma certa arte para cantar:"como o macaco gosta da banana, eu gosto de ti, lalalalala", agora juventude deste país, acordem para a vida!!!
Acabo, abalada, com mais uma das muitas tipicas frases do povo: "Isto vai de mal a pior!".



P.S.: Não foi minha intensão ferir quaisquer susceptibilidades.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ahhh, os meus olhos!!!!
Estou cego, essa foto é má demais :(

LOL

Um ponto importante, nunca fui fã de nenhuma banda portuguesa em particular, mas respeito e percebo quem acha que as estações de rádio deviam passar mais musica nacional. É um facto.
Agora também é verdade que se isso inclui José Cid acho que todos temos de concordar que mais vale ficar tudo como está =P


PS: Ana, aconteça o que acontecer (sim, mesmo que cedas à tentação e vás por caminhos que não devas (entenda-se, comeces a ouvir José Cid)), eu prometo que te vou apoiar 100% xD
Ok, talvez não 100%, afinal, José Cid é mau demais, vá lá, Marco Paulo, ao menos esse contém-se e não aparece em trajes menores (para não dizer completamente nú que é quase como o outro está...)

Este PS levou-me a outra questão importante que levantaste com a exibição dessa foto. Quem é que estavam à espera de atrair com "aquilo". Por favor, a faixa etária à qual a musica do JC (posto assim até parece alguma coisa fixe (NOT! xD )) se destina é bastante elevada. Mas será elevada o suficiente para que quem oiça já veja tão mal que ache a foto, não sei se é a palavra indicada, "atraente"?
OK, detesto aquelas bandas que aparecem só porque as/os vocalistas até são jeitosos e que passado uns meses já ninguém ouve falar deles, mas agora chegarmos ao ponto a que aquela foto chegou é que não!


Beijinhos e continua com os bons post's no blog =D

Ana disse...

eu se fosse mais velha até era bem capaz de investir no JC!brincadeirinha! realmente JC até dá ar de rapper. lol
quanto ao ceder á tentação, mais depressa me meto na droga! lol
sinceramente tem me faltado a inspiração, deve ser a falta de um homem como o Cidinho na minha vida, ou definitivamente não!

PS.: has de ser sempre o meu comentador preferido ... o unico, mas sem duvida o melhor :P

bjs

Diana disse...

O JC já fazia a depilação...é k assim torna-se difícil distingui-lo de um macaco...

Ana disse...

Falas mal do senhor pk não faz a depilação mas ouves! Ah pois é, sempre a cantar as músiquinhas do JC, pensas k eu ñ sei?! No banho a menina a cantarolar: "Na cabaaanaaaa ..."
lol